Como ver PIS na Carteira de Trabalho Digital? Veja todas as opções de consulta

Pagamento já encerrou e está disponível para saque

Anúncio


Como ver o PIS na Carteira de Trabalho Digital? Aprenda hoje, 19 de abril! Afinal, os trabalhadores podem acessar o aplicativo da CTPS para consultar o pagamento do benefício, que se encerrou no dia 31 de março.

O abono é de direito dos trabalhadores de baixa renda. Aliás, tanto os com contrato na iniciativa privada quanto os servidores públicos tem direito ao abono salarial.

No caso dos servidores, contudo, ao invés de PIS há o pagamento do Pasep. A liberação do valor também já se encerrou no último mês.

Como ver o PIS? Aprenda todas as formas disponíveis

Apesar do pagamento do abono já ter se encerrado ainda assim é possível consultá-lo. Aliás, quem ainda não o sacou pode fazê-lo até dezembro, de modo que ele ainda está disponível.

Confira, nos itens abaixo, todas as possibilidades de consulta ao abono dos trabalhadores da iniciativa privada. Já os servidores públicos podem usar a CTPS Digital ou, então, o app do Banco do Brasil.

Continua depois da publicidade

Como ver o PIS pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital

Para isso, basta acessar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital). Assim, faça o login e, logo depois, clique em “Benefícios” e “Abono Salarial”.

Continua depois da publicidade
Como ver PIS
Como ver PIS na Carteira de Trabalho Digital? Veja todas as opções de consulta – Foto: Canva

Como consultar o PIS no Caixa Tem

Outra opção para os trabalhadores consultarem o pagamento do benefício anual é pelo aplicativo Caixa Tem. Ele é uma poupança digital.

Embora criado originalmente para o pagamento do auxílio emergencial, hoje o Caixa Tem se volta a vários outros pagamentos de benefícios feitos pela CEF. Por exemplo, FGTS e Auxílio Brasil.

Todos os trabalhadores que teriam direito ao PIS e ainda não o sacaram devem ter o valor disponível dentro do Caixa Tem. Basta acessá-lo, fazer login com senha e clicar sobre o saldo.

Aliás, é possível transferir o valor diretamente desse app, por PIX. Ou, então, gerar um código, por meio dele, para sacar o valor em caixas eletrônicos CEF, casas Lotéricas ou Caixa Tem.

Como ver o PIS pelo aplicativo Caixa Trabalhador

Essa é outra forma de consulta ao abono. Basta acessar o site ou aplicativo e, logo depois, fazer login com senha e depois clicar na opção correspondente ao abono salarial.

Consulta ao PIS pelo telefone

Por fim, também é possível fazer a consulta ao pagamento do abono salarial pelo atendimento telefônico.

Nesse caso, para ver o PIS o trabalhador deve ligar para a central Caixa ao Cidadão. A ligação é gratuita e ocorre pelo número 0800 726 0207.

6 dicas FUNDAMENTAIS de como ECONOMIZAR DINHEIRO no supermercado

Você sabia que as despesas no supermercado podem chegar a comprometer 30% a 40% de seu salário? Pois é, diminuir as despesas nessa área pode ser bastante benéfico para a vida financeira.

Ajudando, portanto, a poupar um bom dinheiro. No último ano, devido a diversos fatores, houve um grande aumento no preço dos itens do dia a dia no supermercado.

Contudo, se você seguir nossas super dicas a risca, vai conseguir uma boa economia no fim do mês. Veja o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...