Empréstimo pelo whatsapp é seguro? Entenda as dicas de segurança

É preciso estar atento a todas as informações do empréstimo pelo whatsapp, antes de fechar o contrato!

Anúncio


Empréstimo pelo whatsapp é seguro ─ As ferramentas de solicitação de linhas de crédito estão se tornando cada vez mais acessíveis, partindo até para aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. Nesta data (09/02), o Guia do Ex-Negativado mostra se o processo através dessa plataforma é seguro e não apresenta riscos ao consumidor.

Empréstimo pelo whatsapp é seguro

Mas, afinal, o empréstimo pelo whatsapp é seguro? Muitas empresas já oferecem a opção de simular e contratar um empréstimo através do aplicativo de mensagens. No entanto, é fundamental prestar atenção e descobrir se a corporação existe mesmo.

Ou seja, isso significa que o próprio consumidor deve verificar se a operação é segura. Afinal de contas, algumas empresas realmente oferecem esse tipo de solicitação, enquanto outras podem se tratar de um golpe financeiro.

A Crefisa, por exemplo, é uma instituição que já oferece empréstimos pelo WhatsApp. Caso o cliente tenha interesse nessa linha de crédito, pode contatar a empresa por meio do aplicativo de mensagem sem risco nenhum.

Como saber se estou conversando com uma empresa

Além de buscar informações dentro da própria empresa, os interessados também podem encontrar certificados dentro do próprio WhatsApp. Com essas ferramentas especiais, é possível descobrir se uma corporação realmente está conversando com o cliente.

Continua depois da publicidade

Para verificar a empresa dentro da plataforma, o aplicativo adiciona um ícone verde ao lado do nome do contato. Ademais, quando o cliente acessa a conta da empresa no WhatsApp, existe um campo informativo apresentando a instituição comercial em questão.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, preste atenção no contato e verifique se existe um selo verde ao lado do nome. Com essa análise, o risco de cair em golpes de empréstimo diminui bastante.

Veja também: Capital de giro Bradesco: empresas podem contratar empréstimo online

Como contratar empréstimo pelo WhatsApp

Empréstimo pelo whatsapp é seguro
Empréstimo pelo whatsapp é seguro (Foto: Canva Pro)

A contratação de empréstimo via WhatsApp muda de acordo com as políticas de cada empresa credora. Desse modo, é interessante fazer uma pesquisa e acessar as informações da patrona oficial da corporação antes de iniciar o processo.

Inclusive, vale destacar a importância de acessar o site da empresa antes de qualquer coisa, uma vez que as ofertas não surgem do nada. Para fazer o pedido de empréstimo, são os clientes que precisam correr atrás, nenhuma mensagem no WhatsApp é enviada.

Na Crefisa, por exemplo, o cliente deve adicionar o contato da instituição no seu telefone e, em seguida, recorrer ao atendimento via WhatsApp. Assim, para escapar de golpes, lembre-se que nenhuma empresa financeira vai mandar mensagens oferecendo os serviços.

Veja também: Entenda como funciona o empréstimo Crefisa para assalariado

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...