Esqueci a senha do Caixa Tem: saiba como resolver esse problema

Entenda como reaver acesso à poupança digital da Caixa

Anúncio


Em meio a um mundo online no qual são necessários diversos logins e senhas para todas as operações, é comum esquecer alguma delas e buscar relembrar depois. No entanto, uma das dúvidas que estão em alta no Google é sobre usuários do Caixa Tem que dizem: ‘esqueci a senha e não tenho acesso ao e-mail’. Hoje (20/02), explicaremos como resolver.

O Caixa Tem é o aplicativo desenvolvido e gerido pela Caixa Econômica Federal para movimentar a Poupança Digital+, que antes funcionava apenas como uma espécie de poupança social digital para repasse de benefícios.

Hoje em dia, o aplicativo atua como uma conta digital como qualquer outra que é oferecida no mercado, tal como o PicPay por exemplo, inclusive com ofertas de empréstimo e futuramente cartão de crédito.

O acesso ao Caixa Tem é feito mediante CPF e a senha que foi cadastrada no aplicativo. E quando um usuário esquece a numeração de acesso, o que pode ser feito? É o que explicaremos abaixo.

Esqueci a senha do Caixa Tem: saiba como resolver esse problema
Esqueci a senha do Caixa Tem: saiba como resolver esse problema (Foto: Canva Pro)

Esqueci a senha do Caixa Tem: qual é o primeiro passo a fazer?

Quando se esquece a senha do aplicativo da Caixa, a solução mais simples é procurar pelo botão que diz “esqueci a senha”, que é localizado exatamente na página de login.

Continua depois da publicidade

A partir daí, a plataforma solicitará a informação do e-mail que foi cadastrado para que seja enviado um link no qual o usuário poderá criar uma nova senha para voltar a ter acesso à sua conta do Caixa Tem normalmente.

Continua depois da publicidade

Portanto, a recuperação de uma nova senha pode ocorrer em poucos segundos. Desde que possua acesso ao e-mail que foi cadastrado no ato da inscrição na poupança digital.

Esqueci a senha do Caixa Tem e não tenho acesso ao e-mail: como resolver esse problema?

Já nesse tipo de situação, se torna inviável a recuperação da senha por métodos digitais, já que, afinal, o processo é feito única e exclusivamente por meio do e-mail cadastrado.

Portanto, a única solução será comparecer a uma agência da Caixa portando seus documentos de identificação para que seja criada uma nova senha de acesso.

Ao comprovar que de fato é o dono real da conta poupança digital em questão, o profissional do atendimento auxiliará na recuperação do acesso.

Lembrando que a Caixa recomenda que os cidadãos compareçam à uma agência física somente em último caso, devido a lotações que nos pontos de atendimento.

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...