Ford ou Chevrolet? Saiba qual o melhor fabricante de carros

Ambas as marcas são destaques no Brasil e garantem veículos de procedência e muita qualidade

Anúncio


Ford ou Chevrolet? ─ Como são duas marcas de peso dentro do mercado automobilístico, muitos consumidores ficam em dúvida sobre qual escolher. Para solucionar as questões relacionadas ao assunto, nesta data (15/02), o Guia do Ex-Negativado mostra uma comparação completa entre os modelos.

Ford ou Chevrolet: Qual é a melhor fabricante?

Muitos consumidores ficam em dúvida sobre qual escolher entre Ford ou Chevrolet, uma vez que essas marcas estão no topo da lista dos mais vendidos no Brasil. Se tivermos como base as avaliações do Reclame Aqui, a fabricante Ford sai ganhando.

Com uma pontuação de 8.0 dentro da plataforma, o índice de solução da marca ultrapassa os 89%, o que é considerado ótimo no sistema de avaliação. No entanto, vale destacar que a Chevrolet não passa muito longe, ganhando uma pontuação de 7.1, que é considerada boa.

Quando falamos dos números de venda, a Ford também acaba ganhando da Chevrolet, sendo considerada uma das maiores marcas do mundo inteiro.

Ford ou Chevrolet: Qual marca os brasileiros preferem

Apesar de sair disparado nos registros mostrados acima, a marca queridinha do Brasil é a Chevrolet, que lidera uma lista com outros modelos de peso, incluindo Ford, Hyundai e Volkswagen.

Continua depois da publicidade

Neste momento, o modelo mais vendido no território nacional é o Onix, que chegou no país em 2012 e já possui mais de 1,5 milhão de produtos produzidos. Com valores que saem de R$ 30 mil, o carro se destaca como um dos mais acessíveis do mercado.

Continua depois da publicidade

Quando falamos da Ford, o modelo mais adorado pelos brasileiros é o Ford Ka, que possui versões a partir de R$ 33 mil. Dessa forma, ambas marcas conseguem oferecer carros por valores relativamente acessíveis, o que também contribui para a adoração dos consumidores.

Veja também: Quanto custa um Onix 2021? Confira os preços de cada modelo

Qual é a marca de carros mais confiável?

Ford ou Chevrolet: Qual é a melhor fabricante?
Ford ou Chevrolet: Qual é a melhor fabricante? – Imagem: Revista Carro/ Reprodução

Mesmo que lidera as vendas em níveis mundiais, a Ford não se destaca entre as marcas mais confiáveis do mercado. Em uma lista com 20 empresas automobilísticas, a Chevrolet aparece na 17ª posição.

Para elaborar o material, portanto, é preciso considerar as reclamações dos compradores e, nesse caso, houve muitos problemas relacionados ao recém-chegados da Ford. Com isso, os novos modelos fizeram com que a marca caísse no pódio das mais confiáveis.

Outras marcas que aparecem na lista junto a Chevrolet são Toyota e Hyundai, pegando a segunda e sexta posição, respectivamente.

Veja também: Fiat Argo 2022: saiba quais são os preços de mercado hoje

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...