Qual a desvantagem do PicPay? Entenda mais sobre a fintech

O PicPay é uma plataforma que reúne uma série de funções e operações financeiras.

Anúncio


Ponta Grossa, 31 de março de 2022 ─ Qual a desvantagem do PicPay? ─ O PicPay é uma plataforma financeira. Entre as principais vantagens do modelo, destaca-se a facilidade e segurança. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra quais são as desvantagens do serviço.

Qual a desvantagem do PicPay?

O PicPay é uma plataforma que reúne uma série de funções e operações financeiras. Para abrir uma conta no serviço, os consumidores não precisam pagar nenhuma taxa. Além disso, é possível fazer transações via PIX e TED.

Entretanto, assim como qualquer plataforma financeira online, o PicPay possui uma série de vantagens e desvantagens. E conhecer essas características é fundamental, principalmente para abrir ou não uma conta.

E, mesmo com uma série de vantagens, os clientes costumam, portanto, ter a seguinte dúvida: qual a desvantagem do PicPay? Ao contrário de outras instituições, o PicPay não possui uma plataforma de investimentos, que costuma ser buscada por muitos consumidores.

Pagamento de boletos por cartão de crédito

Lançado no Espírito Santo, o PicPay é, então, uma plataforma que permite aos usuários utilizarem o cartão de crédito no pagamento de boletos.

Continua depois da publicidade

Segundo o UOL, para realizar pagamentos com o cartão de crédito, basta acessar o aplicativo através do smartphone e clicar em “Pagar”. Na sequência, clique em “Principais” e, para finalizar, “Pagar Conta”.

Continua depois da publicidade

Os clientes conseguem quitar uma dívida com o saldo disponível na conta ou com o cartão de crédito cadastrado na plataforma. As opções de parcelas chegam a 12x.

Mesmo que essa funcionalidade seja extremamente útil para os clientes, ela também é uma desvantagem. O aplicativo cobra uma taxa de 2,99% de encargo para realizar o pagamento via cartão de crédito.

Caso não queira pagar pela taxa, adicione saldo na conta e realize o pagamento do boleto.

Veja também: Quanto rende 10.000 reais no PicPay por mês? Entenda o rendimento do app

Quantidade de usuários

Qual a desvantagem do PicPay?
Qual a desvantagem do PicPay? (Foto: Adaptação Canva Pro)

A quantidade de usuários do PicPay é, então, mais uma desvantagem da plataforma. Quando comparada com o WhatsApp, por exemplo, ela apresenta um número nove vezes mais baixo.

Isso significa que, para realizar diferentes operações financeiras, portanto, os clientes precisam de um pouco de paciência. E essa característica é ainda mais importante se a outra pessoa não utilizar o PicPay.

Prazo de transferência

Outra desvantagem da plataforma é que, mesmo que as transferências sejam relativamente mais rápidas, elas podem demorar algum tempo. E o procedimento demora mais quando a transferência for feita para contas bancárias.

PicPay Pro

Assim que uma nova conta é cadastrada no aplicativo, os usuários têm acesso a uma série de operações financeiras gratuitamente.

Entretanto, para ter acesso a funções exclusivas, os usuários devem optar pelo PicPay Pro. Quando o limite de operações é alcançado, taxas adicionais são cobradas. Ao assinar o sistema, a possibilidade de transações é maior.

Veja também: É verdade que o PicPay rende mais que o Nubank? Confira aqui!

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Carregando comentários aguarde...
...
...