Quanto vale uma libra? Veja a cotação da moeda inglesa

Uma das moedas internacionais mais valorizadas é a Libra Esterlina, adotada no Reino Unido.

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Quanto vale uma libra ─ Com a desvalorização da nossa moeda nesses últimos tempos, torna-se cada vez mais difícil fazer viagens para o exterior, ministrar negócios fora do Brasil ou mesmo realizar compras em lojas online em outros países. Nesta data (26/02), o Guia do Ex-Negativado traz como fazer essa conversão.

Quanto vale uma libra?

Embora normalmente a Libra seja associada como a moeda oficial da Inglaterra, seu uso se estende por toda a região do Reino Unido, englobando assim os países da Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte.

Mesmo com a Pandemia causando grandes impactos na economia mundial, a moeda consegui manter sua valorização em virtude de uma política voltada a conter a manifestação da doença e vacinar toda sua população.

Fato é que, ao longo da história, a moeda sempre se mostrou uma das mais valorizadas, chegando ao ponto de valer quase R$8,00 no ano de 2021. Tudo isso se deve, dentre outras coisas, ao controle inflacionário e políticas monetárias bem-sucedidas.

Veja também: Quanto vale uma criptomoeda hoje? Entenda as cotações

Continua depois da publicidade

Cotação da moeda

Quanto vale uma libra
Quanto vale uma libra – Imagem: Canva Pro

Para aqueles que pretendem fazer uma viagem para a Inglaterra, seja a trabalho ou por lazer, a dúvida acerca do valor da Libra é sempre uma constante, tendo em vista que a conversão do Real para a Libra pode reduzir em muito o poder aquisitivo. Sendo assim, de acordo com o Google Finance, 1 (uma) libra esterlina equivale hoje a R$6,79 (seis reais e setenta e nove centavos).

Além do Google Finance, é possível acompanhar as mudanças no valor desta e qualquer outra moeda no site oficial do Banco Central do Brasil, Casas de Câmbio ou mesmo em bancos de sua preferência.

Outra questão a se considerar é a classificação de “Libra Comercial” e a “Libra Turismo”, pois embora ambas se refiram a mesma moeda. Esta última costuma ser mais cara em virtude de suas transações serem feitas em espécie, enquanto a Libra Comercial tem suas transações feitas de maneira virtual.

Posso usar o Euro no Reino Unido?

Embora menos valorizada do que a Libra Esterlina, o Euro é uma das moedas mais populares não só no continente Europeu, mas em todo o mundo. No entanto, na Inglaterra a moeda aceita é exclusivamente a Libra, devendo ser convertida previamente em caixas eletrônicos, casas de câmbio ou mesmo em locais em que sejam aceitas, embora sejam em minoria.

Por fim, é notável como a libra esterlina possuiu grande valor, o que pode intimidar nós brasileiros. Ainda assim, conhecer o valor de nossa moeda e de moedas internacionais é uma ótima forma de saber como usar seu poder aquisitivo fora do país.

Veja também: Saiba o que é preciso para morar na Inglaterra e a documentação exigida

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...