Score que libera cartão de crédito

Uma oportunidade do score é de se conseguir vantagens de sua reputação de bom pagador.

Anúncio


Score que libera cartão de crédito ─ Conseguir uma boa pontuação no Score do Serasa não apenas é uma demonstração de boa organização e planejamento financeiro. Uma delas é conseguir ofertas para cartões de crédito. Nesta data (28/02), o Guia do Ex-Negativado traz informações sobre a pontuação do score.

Score que libera cartão de crédito

De maneira resumida, “Score”, termo em inglês para “pontuação”, é um indicador que toma como base diversos fatores para definir se o consumidor é um bom pagador, que mantém suas dividas sob controle e não possui negativações, ou se ele é um mau pagador, que costuma atrasar o pagamento das parcelas, ou mesmo dar o famoso “calote”.

O site do Serasa oferece serviços pagos para um melhor acompanhamento do Score, além de outras opções como consultas no seu nome e vazamento de dados. Porém, de maneira gratuita, é possível saber o seu Score, que é classificado em faixas a depender de seu perfil como consumidor. O melhor deles varia entre scores de 701 a 1000 pontos.

Com qual score eu posso ter um cartão de crédito?

Não há uma resposta direta acerca do assunto. O próprio site do Serasa afirma que muitos bancos ofertam cartões de crédito para pessoas com baixos níveis de score, assim como outros oferecem apenas aqueles com pontuações altas.

A recomendação dada é de manter suas contas pagas em dia e com o tempo, seu Score irá aumentar e as chances de oferta de cartão de crédito serão ainda mais constantes.
Contudo, é possível precisar melhor quais tipos de cartões de crédito são liberados, a depender de sua faixa.

Continua depois da publicidade

Veja também: Quando a dívida caduca o score pode aumentar? Entenda de vez o assunto

Continua depois da publicidade

Score de 0 a 300

Score que libera cartão de crédito
Score que libera cartão de crédito (Foto: Serasa Experian)

Pessoas com o Score de 0 a 300 podem buscar opções específicas para negativados, como cartões de crédito pré-pagos ou consignados. Quem se enquadra no Score regular (300 a 500 pontos) terá mais opções de cartão de crédito.

Mas deve se atentar a questões como anuidade e taxas. Por fim, quem tem o Score alto ou quase perfeito (de 600 em diante) receberá com frequência ofertas de cartões das modalidades Gold, Platinum ou Black, sem limites de crédito.

Mantenha seu score alto!

Manter suas contas em dia é a certeza de se ter menos dores de cabeça e também de adquirir benefícios no mercado. Um deles é conseguir propostas melhores para cartões de crédito.

Isto porque as instituições financeiras enxergam em você segurança e compromisso na hora de adimplir suas obrigações, e em troca, lhes oferecem mais poder de compra. Felizmente, mesmo aqueles que possuem o score baixo podem sim conseguir um cartão de crédito, basta uma pesquisa maior.

Ainda assim, é sempre importante manter seus pagamentos em dia e melhorar cada vez mais sua reputação como consumidor.

Veja também: Saiba tudo sobre o score para crédito imobiliário e como aumentá-lo

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...