Concurso do INSS 2022; veja as previsões e últimas notícias

Acompanhe todas as informações sobre o concurso público que os brasileiros mais esperam anualmente

Anúncio


O concurso do INSS 2022 faz muito sucesso entre os brasileiros, uma vez que oferta milhares de vagas em cargos públicos. Dessa forma, a aprovação se torna menos complicada e, obviamente, chama a atenção dos concurseiros. Nesta data (11/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta todas as informações sobre o concurso.

Concurso do INSS 2022: Quais são as previsões

Apesar de muitas informações do concurso do INSS 2022 terem sido divulgadas, existem diversas especulações rolando solto pela internet. Além disso, o próprio Leonardo Rolim, ex-presidente do instituto, afirmou recentemente que a previsão é de que sairá antes das eleições.

Conforme os detalhes já revelados, é muito provável que o edital chegue no mês de março e as aplicações dos exames seja feita 60 dias depois. Com isso, é de se esperar que os concurseiros tenham acesso às provas em junho de 2022.

Vale destacar que o concurso ainda não foi autorizado e a solicitação ainda está enfrentando processo burocrático. Ou seja, essas previsões podem mudar a qualquer momento.

Requisitos para fazer o concurso do INSS 2022

Para conseguir fazer todos os exames e estar apto a participar do concurso do INSS, os interessados devem respeitar alguns requisitos determinados pelo instituto. Dentre eles, podemos citar:

Continua depois da publicidade

Possuir mais de 18 anos na data da posse;
Estar em dia com as obrigações eleitorais;
Estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino);
Estar apto a se alistar eleitoralmente;
Possuir nacionalidade brasileira ou portuguesa.

Continua depois da publicidade

Além destes, é fundamental que o candidato respeite os requisitos para exercer as atividades do cargo em questão. Outro ponto importante é possuir aptidão mental e física para lidar com as atribuições da profissão.

Veja também: Confira os concursos abertos no Brasil 2022; veja inscrições

Principais cargos do concurso INSS 2022

Concurso do INSS 2022
Concurso do INSS 2022 – Imagem: Pixabay

Existem diversos cargos públicos oferecidos pelo concurso do INSS, inclusive, esse é um dos motivos que o faz ser um dos mais concorridos do país. Com grande oferta de vagas, é de se esperar que os concurseiros tenham interesse nas etapas do processo seletivo.

De forma geral, os principais cargos oferecidos no INSS são:

  • Analista do Seguro Social;
  • Perito médico;
  • Técnico do Seguro Social.

Vale destacar a importância de verificar o edital antes de fazer a inscrição, uma vez que o documento conta com informações fundamentais sobre o concurso, que englobam todas as etapas do processo seletivo.

Dessa forma, o edital serve como uma base para os concurseiros que desejam tentar as vagas.

Veja também: Nome sujo reprova na investigação social de Concurso Público? Entenda aqui

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...