Conheça as profissões menos valorizadas no Brasil e as variáveis

As profissões menos valorizadas no Brasil e no mundo tem uma caraterística em comum: a maioria delas são cargos conhecidos, mas pouco remunerados.

Anúncio


Ponta Grossa, 02 de abril de 2022 ─ Profissões menos valorizadas no Brasil ─ Existem cargos que são menos valorizados no Brasil. A maioria das pessoas escolhe um curso baseando-se nisso, principalmente para ser bem remunerado. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra as profissões menos valorizadas.

Profissões menos valorizadas no Brasil

As profissões menos valorizadas no Brasil e no mundo tem uma caraterística em comum: a maioria delas são cargos conhecidos, mas pouco remunerados. De acordo com o Democrata, as profissões no topo dessa lista são recepcionistas e vendedores.

A pesquisa levou em consideração mais de 2 mil profissões, assim como o número de vagas disponíveis. Entretanto, essas não são as únicas análises, pois o potencial de desenvolvimento e a estabilidade também são importantes.

Os cargos mais promissores, como de cirurgião e desenvolvedor web, tem grande potencial e remuneração. O contrário ocorre com outras profissões, como o antropólogo, o historiador e o geógrafo.

Variáveis

Embora essas profissões sejam pouco valorizadas no Brasil, elas são importantes para o desenvolvimento da sociedade. Além disso, a demanda por esses profissionais é grande, principalmente pela falta deles.

Continua depois da publicidade

Esses cargos levam em consideração o mercado de trabalho do Brasil, assim como as mudanças econômicas. Para que os profissionais se tornem aptos para atuar na área, é necessário entrar em um curso.

Continua depois da publicidade

As variáveis levam em consideração o número de vagas disponíveis no mercado de trabalho. A principal semelhança entre as profissões é que, boa parte delas, fazem parte da área de humanas.

A área de humanas é responsável por oferecer um grande número de vagas para os estudantes, seja de faculdade ou universidade. Afinal, esses cursos são mais acessíveis, sendo uma boa opção para quem quer um diploma de nível superior.

Veja também: Quanto ganha um farmacêutico? Entenda os salários do profissional

Lista de cargos

Profissões menos valorizadas no Brasil
Profissões menos valorizadas no Brasil – Imagem: Pixabay

A maioria dos cargos são representados pela área de Humanas. E, como essa área de estudo oferece um grande número de vagas, o resultado é a colocação de muitos formandos no mercado de trabalho.

Em primeiro lugar no ranking, encontra-se o cargo de antropólogo. Logo na sequência, o sociólogo, o geógrafo, o historiador e o jornalista. Os profissionais de direito ocupam a sexta colocação, sendo seguidos por psicólogos e os vendedores de porta a porta.

Importância dessas profissões

Embora estejam presentes na lista de profissões menos valorizadas, elas são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade. Além disso, é importante lembrar que o cenário do mercado de trabalho pode mudar.

Ou seja, mesmo que uma profissão não seja valorizada hoje, amanhã ela pode ser. Não há como prever o mercado de trabalho daqui a 3 ou 4 anos.

Lembre-se de escolher um curso que tenha interesse, especializando-se na área e buscando desenvolver-se. Essa é a melhor maneira de conquistar espaço no mercado de trabalho.

Veja também: Conheça a profissão que ganha mais de 5 mil por mês; veja carreiras

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...