Empréstimo na conta de luz é confiável? Entenda agora

Saiba em detalhes como funciona e como pedir um empréstimo na conta de luz

Anúncio


Talvez você não saiba, mas é possível pedir um empréstimo na conta de luz. Essa é mais uma alternativa de modalidade de crédito que pode te ajudar em momentos de crise.

Portanto, hoje (11/10), no Guia do Ex-Negativado, vamos te explicar como funciona, como pedir um empréstimo na conta de luz e se é confiável e vale a pena.

Empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa
Empréstimo para limpar o nome no SPC e Serasa. Fonte da imagem: Pixabay | Leia mais, clique aqui

Leia também: Saiba como sacar o Vale Gás no caixa 24 horas em poucos passos

Empréstimo na conta de luz é confiável?

O empréstimo na conta de luz é uma modalidade de crédito que está acessível para quem tem score baixo, também. Ou seja, esse tipo de empréstimo pessoal alternativo pode ser uma boa opção para quem está negativado e tem dificuldade em acessar outros tipos de crédito.

Empréstimo online para negativados: cuidados antes de solicitar o seu. Fonte da imagem: Pixabay | Leia mais, clique aqui

O empréstimo na conta de luz surgiu em 2019, e é debitado automaticamente na sua conta de luz. Isto é, o valor de cada parcela do crédito é somado ao consumo de energia de sua residência, mês a mês.

Continua depois da publicidade

Apesar desta modalidade de crédito ser confiável, você deve sempre se atentar se o valor das parcelas acrescido dos juros cabe no seu bolso. Mas, antes, vamos te explicar como funciona, onde e como solicitar, para você avaliar as vantagens desta alternativa em empréstimo.

Continua depois da publicidade

O que é o empréstimo na conta de luz?

O empréstimo na conta de luz é uma modalidade de crédito normalmente destinada a quem não consegue crédito por outras formas, devido ao score baixo ou situação negativada.
Assim, este tipo de crédito possui juros mais atrativos do que aqueles oferecidos em cheque especial, rotativo do cartão de crédito ou empréstimo pessoal.
Além disso, é vantajoso para quem busca um empréstimo de valor não muito alto (normalmente de até R$ 3.000,00), e para quem busca crédito rápido.

Como solicitar o empréstimo na conta de luz?

Primeiramente, você precisa ter uma conta bancária, ter mais de 21 anos, ser o titular da conta de luz e estar com ela em dia. Separe, também, os documentos: CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante bancário (com extratos ou declaração do Imposto de Renda) e de residência.

Além disso, você deve se certificar quais empresas de crédito oferecem o serviço, e tendo tudo isso em mãos, não deixe de avaliar: as taxas de juros, a quantidade de parcelas, o valor disponibilizado e o custo efetivo total do empréstimo.

Por fim, você pode optar por fazer a solicitação ou a simulação do empréstimo via online ou presencial, dependendo da empresa financeira que realiza o crédito.

Onde solicitar o empréstimo na conta de luz?

Você deve saber que não são todas as regiões em que as companhias oferecem o serviço do empréstimo na conta de luz. E, também, não são todas as instituições financeiras que são parceiras das concessionárias de energia.
Portanto, primeiro procure pelas instituições financeiras, como: PlanCredi, Crefaz, Piki e Portocred. Depois, verifique as concessionárias parceiras. Dentre as que autorizam a parceria, estão: Celesc, CPFL, Enel e Light.

Então, o empréstimo na conta de luz é confiável?

Sim! Mas procure sempre pelas instituições que listamos acima, que são sérias e transparentes. Para evitar de cair em golpes, lembre-se:

  • as empresas sérias não pedem depósitos em dinheiro adiantado para liberação do empréstimo;
  • a pesquisa sobre as instituições na internet deve ser feita sempre, para avaliar a reputação delas.

Além de ser confiável, vale a pena solicitar o empréstimo na conta de luz, se você está com o orçamento limitado, precisa de um crédito e busca juros mais baixos. Isso porque é rápido e destinado a pessoas que estão negativadas ou possuem score baixo.

Mas não esqueça: cheque os valores, juros, o comprometimento do valor das parcelas em suas contas mensais, o total a ser pago no final do empréstimo, para realmente avaliar se vale a pena para a sua situação financeira.

Agora que você já sabe que empréstimo na conta de luz é confiável e como fazê-lo, não deixe de seguir nossas dicas de Finanças Pessoais, para evitar dívidas.

Portanto, acesse agora: 7 aplicativos de planilha de gastos mensais; saiba como se organizar

APLICATIVO PARA GANHAR DINHEIRO: tenha renda agora no GetNinjas com 8 dicas práticas

Carregando comentários aguarde...
...
...