Facebook perde valor de mercado; entenda porque as ações caíram

Meta, controladora do Facebook, sofre perda de mais de R$ 1 trilhão em um dia

Anúncio


A Meta, dona do Facebook e de outras empresas de tecnologia do mesmo ramo, sofreu uma forte queda em suas ações, nesta última quinta-feira (03/02). Enquanto o Facebook perde valor de mercado, as dúvidas sobre os motivos que fizeram os investidores se retraírem com a empresa são levantadas no ar. Entenda hoje (04/02) com mais detalhes.

A companhia de Mark Zuckerberg é uma das mais valiosas do planeta, tanto é que em apenas um dia suas caíram tanto que ultrapassaram o valor de mercado acumulado das gigantes brasileiras Petrobras, vale e Itaú.

Facebook perde valor de mercado em marco negativo histórico

Segundo a Dow Jones Market Data, a desvalorização do valor de mercado da Meta (ou Facebook) foi a maior da história em uma única sessão da Bolsa de Valores novaiorquina.

Durante a quinta-feira, as ações da companhia fecharam em queda de 26,39% na Nasdaq, em Nova York.

Uma queda consideravelmente alta como essa, maior que ¼ do valor total da empresa, representou um balanço negativo de 237 milhões de dólares em um único dia.

Continua depois da publicidade
Facebook perde valor de mercado; entenda porque as ações caíram
Mark Zuckerberg – Facebook perde valor de mercado; entenda porque as ações caíram (Foto: Divulgação / Meta / Facebook)

Convertendo para a moeda brasileira, significa dizer que a queda das ações atingiu o patamar de R$ 1,19 trilhão.

Continua depois da publicidade

Como destacado anteriormente, uma desvalorização maior que o valor de mercado acumulado de três das maiores companhias brasileiras.

Por que as ações do Facebook caíram dessa maneira?

Segundo especialistas em mercado, a queda brusca nas ações da Meta, controladora do Facebook, acontece devido a uma disputa acirrada com o TikTok.

Isso porque, Mark Zuckerberg e sua companhia têm focado na funcionalidade Reels, de vídeos curtos, no Instagram, e desenvolvimento do metaverso.

Em meio à disputa por espaço, em um mercado em que já há uma outra empresa em destaque, como os vídeos curtos do TikTok, é comum que o risco seja aumentado devido a um período de mudança de foco para uma modelo de negócios que seja visto com potencial de lucro no futuro, mesmo que impacte o crescimento a curto prazo.

Já a opinião do Bank of America é de que vale a pena aguardar a transição de foco da Meta para o Reels, mas que problemas com iOS e comentários sobre competição com o TikTok são motivos que causam incerteza para os investidores.
Precisando mudar a sua realidade de vida? Aprenda a fazer o dinheiro
trabalhar para você e torne-se um investidor de sucesso, mesmo ganhando
pouco. Baixe agora o e-book, GRÁTIS, e conheça os 5 passos que vão te
transformar numa pessoa de sucesso financeiro.

RESERVA DE EMERGÊNCIA (PÉ-DE-MEIA): como fazer e qual valor guardar no planejamento financeiro? VEJA

A reserva de emergência serve para cobrir despesas em eventualidades da nossa rotina. Ela surge para proteger o suposto estilo de vida de uma pessoa, que está sujeito a certas situações que podem afetar diretamente o orçamento financeiro. Como a reserva de emergência serve para cobrir as despesas durante uma situação imprevista, é preciso montá-la de acordo com o orçamento mensal. Obviamente, é preciso levar em conta todas as pessoas que dependem do dinheiro. Para saber mais sobre isso, veja o vídeo:

Carregando comentários aguarde...
...
...