Ford Ka é melhor que Corsa? Entenda a diferença entre os carros

Embora não sejam favoritos entre os carros 0km, o Ford Ka e o Corsa são opções muito procuradas para quem busca por carros seminovos ou usados.

Anúncio


Ford Ka é melhor que Corsa ─ Entre os modelos de carros populares, o Fiat Uno continua sendo um dos mais procurados. Ainda assim, existem opções acessíveis, e mais estilosas, como é o caso do Ford Ka e do Chevrolet Corsa. Nesta data (07/03), o Guia do Ex-Negativado mostra todas as informações.

Ford Ka é melhor que Corsa?

Embora não sejam favoritos entre os carros 0km, o Ford Ka e o Corsa são opções muito procuradas para quem busca por carros seminovos ou usados. Para comparação, utilizaremos modelos equiparáveis: o Ford Ka 1.0 e o Chevrolet Corsa 1.0:

1- Atualização

Nesse aspecto, o Ford Ka sai na frente, sendo um modelo que permanece sendo atualizado até os dias de hoje, com os modelos baseados em suas versões de carrocerias: o Hatch e o Sedan, respectivamente, Ford Ka e Ford Ka+

Quanto ao Corsa, sua produção foi interrompida em 2012 no modelo Hatch, enquanto o Sedan foi interrompido em 2015. Logo, há uma diferença de 7 anos entre os carros, tornando este último um carro que se mantém firme e forte no mercado.

Veja também: Ford, Fiat, Chevrolet ou Volkswagen? Entenda a comparação e destaques

Continua depois da publicidade

2- Preço

"<yoastmark

Continua depois da publicidade

Por se tratar de um modelo antigo, mas que ainda se mantém firme entre os seminovos, o Chevrolet Corsa possui um preço mais acessível no mercado do que um Ford Ka. Além disso, sua manutenção é mais acessível, além de ser um carro robusto e com grande chance de revenda. Não à toa, entrou para o top 10 de carros mais vendidos em 2022.

3- Desempenho

Segundo dados de fabricantes, o Ford Ka 1.0 possui velocidade máxima de 160km/h, aceleração de 15,5 segundos, potência máxima que varia entre 69,3-72,7 cv e potência específica de 72,8 cv/l.

Já o Chevrolet Corsa, mais uma vez, sai na frente em quase todos estes aspectos, com velocidade máxima de 166km/h, aceleração de 14,3 segundos, potência máxima variando entre 77-79 cv e potência específica de 79,1 cv/l.

4- Consumo de combustível

Outro aspecto importante a se analisar é o consumo médio de combustível. Embora ambos sejam carros flex, o Ford Ka possui um consumo médio de 9,6km/l de gasolina e 7,4km/l de álcool, enquanto o Chevrolet Corsa tem um consumo de 10,9km/l de gasolina e 7km/l de álcool. Mais uma vez, o Corsa saiu na frente.

Duas opções com ótimo custo-benefício

Embora mais análises possam ser feitas, vemos que os carros são bastante parecidos em suas principais características. O Chevrolet Corsa, no entanto, justifica sua enorme popularidade entre carros usados por sua performance, acessibilidade e confiabilidade. Enquanto o Ford Ka segue firme com modelos atualizados todos os anos.

Seja qual for o escolhido, ambos são ótimos para quem quer ter um carro, mas preza por custo-benefício!

Veja também: Custos de viagem para Austrália; veja o cálculo e gastos previstos

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...