Custos de viagem para Austrália; veja o cálculo e gastos previstos

Localizada no continente da Oceania, a Austrália é um país que atrai pessoas de todo o mundo devido as suas cidades modernas.

Anúncio


Custos de viagem para Austrália ─ A Austrália é um dos países mais belos e desejados por turistas de todo o mundo. Entretanto, o custo da viagem pode amedrontar muitos brasileiros, desde as passagens até os demais gastos no país. Nesta data (05/03), o Guia do Ex-Negativado revela o cálculo previsto.

Custos de viagem para Austrália

Localizada no continente da Oceania, a Austrália é um país que atrai pessoas de todo o mundo devido as suas cidades modernas, suas belas paisagens naturais e fauna diversificada.

No entanto, tanta beleza vem com custos. Se você deseja conhecer o país, é bom preparar o bolso com as dicas que iremos lhe mostrar sobre os principais custos de viagem.

1- Passagens de avião e cuidados prévios

Devido a extrema distância do nosso país para a Austrália, a passagem de avião, ida e volta, pode chegar a valores astronômicos de R$4500,00 a R$6500,00 por pessoa. O ideal é estar sempre atento para promoções, épocas de baixa temporada e comprar as passagens com antecedência para conseguir o melhor desconto possível.

Além disso, é sempre bom pagar por um seguro de viagens, que variam entre 20 a 40 reais por pessoa, comprar um chip de celular com planos de internet com bom custo benefício e se possível, comprar ingressos para museus e outras atrações de maneira online, aproveitando os descontos oferecidos.

Continua depois da publicidade

Veja também: Viajar para Tailândia custa caro? Entenda o orçamento e gastos

Continua depois da publicidade

2- Hospedagem e transporte

Custos de viagem para Austrália
Custos de viagem para Austrália – Imagem: Pixabay

Hostels sempre serão as opções mais em conta para quem deseja ter onde dormir, sem precisar gastar muito, mas também há opções de hotéis um pouco mais luxuosos. O valor médio da diária entre essas opções pode variar entre 90 a 450 reais, para quartos duplos.

Quanto ao transporte, a opção mais viável é o transporte público, que com o Opal Card, você terá gastos diários máximos de 170 reais por semana, porém, você não precisará se preocupar com a quantidade de viagens que o cartão permite. Outros optam por alugar carros, o que encarece ainda mais os valores.

3- Alimentação e atrações

Comer em restaurantes mais baratos ou optar por lanches econômicos também são ótimas dicas para quem deseja reduzir custos. Optando por eles você deverá gastar em torno de 55 a 70 reais com alimentação, o que novamente, é um valor considerável, mas sempre é possível se abastecer em supermercados e cozinhar você mesmo.

Quanto as atrações principais, a Opera House, o bairro The Rocks e a Harbour Bridge são alguns dos mais desejados, e se você optar por uma visita guiada nesses locais, o gasto gira em torno de 40 reais por pessoa.

Prepare o bolso!

Se a Austrália é um destino que te interessa muito (e por boas razões), economize bastante e tente reduzir seus custos o máximo possível para desfrutar o melhor que esse belo país tem a oferecer!

Veja também: Brasileiro pode viajar para Rússia? Entenda os critérios

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...