Negativado pode fazer empréstimo no Caixa Tem? Entenda a possibilidade

A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo Federal, vai disponibilizar microcréditos simplificados através do programa SIM Digital.

Anúncio


Ponta Grossa, 27 de março de 2022 – Negativado pode fazer empréstimo no Caixa Tem? – Via de regra, pessoas com CPF negativado tem limitações para solicitar empréstimos em bancos, mas o programa SIM Digital veio para ajudar. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado compartilha as informações.

Negativado pode fazer empréstimo no Caixa Tem?

De acordo com notícia transmitida na CNN Brasil, a Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo Federal, vai disponibilizar microcréditos simplificados através do programa SIM Digital. O objetivo principal do programa é permitir que microempreendedores tenham linhas de créditos para turbinarem seus negócios.

Os valores para a concessão de crédito variam entre 1.000 a 3.000 mil reais, com data de disponibilização prevista para 28 de março desse ano.

Ao mesmo tempo, essa opção pode ser de grande ajuda para pessoas negativadas, pois não é feita análise de crédito, sendo a solicitação realizada no aplicativo, Caixa Tem. Inclusive, essa opção de empréstimo recebe o nome de “Crédito Caixa Tem”.

Veja também: Como sair das dívidas de empréstimos? Entenda as orientações financeiras

Continua depois da publicidade

O que é preciso para solicitar o empréstimo?

Negativado pode fazer empréstimo no Caixa Tem?
Negativado pode fazer empréstimo no Caixa Tem? (Foto: Freepik)

Para se ter acesso ao programa de empréstimos, basta que o solicitante tenha o aplicativo Caixa Tem em seu smartphone, podendo ser baixado para aparelhos Android ou iOS, não sendo necessária a ida para uma agência da Caixa, e tudo pode ser feito por meio do seu celular.

Após isso, o solicitante deve atualizar seu cadastro no aplicativo, com o procedimento padrão de digitalização de seu RG (através da câmera do aparelho celular), uma foto do seu rosto e informe de rendimento mensal.

Após estes dados, o banco fará uma avaliação para concessão do empréstimo, que nesse caso, será de até R$1.000,00, enquanto que MEIs terão acesso a valores de até R$3.000,00.

A melhor parte disso é que, como não é feita análise de crédito em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, pessoas que estão com negativação poderão perfeitamente realizar o empréstimo, bastando fazer o mesmo o procedimento acima no aplicativo Caixa Tem. Além disso, uma vez que o empréstimo seja concedido, ele poderá ser pago em até 24 parcelas.

Está negativado e precisa de empréstimo? O Caixa Tem é a solução

A iniciativa da Caixa e do governo federal visa oferecer opções para pessoas e MEIs que estão tendo dificuldades de obter crédito junto às instituições financeiras. Trata-se de uma opção muito válida e que permite maior acessibilidade para pessoas com condições financeiras mais humildes.

Não se trata de um valor tão alto, mesmo para Microempreendedores Individuais, mas ainda assim, é uma solução a se considerar, principalmente para aqueles que estão com o CPF negativado, e querem refazer sua situação financeira, realizar investimentos ou iniciar um negócio. Se essa é a sua vontade, não deixe de seguir os passos e baixar o app Caixa Tem.

Veja também: MEI pode pagar retroativo? Entenda as questões legais e financeiras

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...