Vale a pena viajar para a Argentina? Entenda os prós e contras

Desde que haja um bom planejamento, é possível aproveitar a região ao máximo. Novamente, algumas regras devem ser respeitadas para ter uma passagem tranquila.

Anúncio


Vale a pena viajar para a Argentina? ─ Antes de viajar para alguma região, os turistas costumam se perguntar se realmente vale a pena. E isso não seria diferente com a Argentina. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra os motivos para viajar até esse país.

Vale a pena viajar para a Argentina?

Primeiramente, não há como negar que o cenário da pandemia foi catastrófico para o setor. De acordo com o UOL, o turismo parou drasticamente durante esse período, sendo proibido em algumas regiões.

Essa restrição aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. Hoje é possível ingressar no país tranquilamente, mas existem algumas regras e condições que devem ser cumpridas pelos turistas.

A pergunta que resta é: vale a pena viajar para a Argentina? Desde que haja um bom planejamento, é possível aproveitar a região ao máximo. Novamente, algumas regras devem ser respeitadas para ter uma passagem tranquila.

Restaurantes

Os restaurantes já estão abertos na região de Buenos Aires, tanto internos quanto externos. Em algumas regiões, as áreas passaram por expansão para melhorar a passagem do público, gerando mais mesas.

Continua depois da publicidade

Hoje é permitido que 4 pessoas se sentem juntos em uma única mesa. Além disso, existe um horário de funcionamento, que é até a meia-noite. Vale ressaltar que essas condições podem mudar a qualquer momento!

Continua depois da publicidade

Veja também: Cartão que acumula milhas aéreas para viajar? Conheça hoje 3 opções do mercado

Shoppings

Vale a pena viajar para a Argentina?
Vale a pena viajar para a Argentina? – Imagem: Pixabay

Os shoppings também foram abertos novamente. Hoje é possível fazer compras nos principais pontos do comércio ou comer nas praças de alimentação.

É importante verificar as condições do cinema e brinquedos, que tendem a variar em algumas regiões.

A maioria das lojas de rua voltou a funcionar novamente. Hoje é comum ver filas fora delas, desde que a capacidade total foi reduzida.

Espaços verdes

Os espaços verdes estão abertos novamente na região de Buenos Aires. Em alguns locais, é possível visitar carrosséis, que estão liberados para a entrada de crianças.

Lembre-se de verificar as condições antes de visitar uma região da Argentina, já que todas seguem as próprias regras de funcionamento pós-pandemia.

Inúmeras atrações turísticas

Caso queira conhecer uma região com diversas atrações turísticas, a Argentina é indicada.

A Patagônia, por exemplo, é indicada para os turistas que querem deslumbrar-se com belas paisagens. A região é repleta de trilhas, ótimas opções de restaurantes e pistas de esqui para se aventurar.

A Rua Caminito é bastante popular entre os argentinos. Localizada em Buenos Aires, o ambiente é conhecido pelas casas coloridas. Isso sem contar com o estádio La Bombonera, localizado a 400m do local.

O povo é acolhedor

A maioria das pessoas imagina que os argentinos são arrogantes, ou que não gostam de brasileiros, mas isso não é verdade.

Mesmo que exista uma rivalidade dentro do futebol, o povo argentino é bastante acolhedor com os turistas.

Veja também: Viajar para Argentina precisa de vacina? Entenda os critérios

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

Carregando comentários aguarde...
...
...