Viajar para Argentina precisa de vacina? Entenda os critérios

A resposta, desde o final de janeiro desse ano, é não! O governo argentino decidiu por flexibilizar as regras referentes a vacinação de estrangeiros.

Anúncio


Ponta Grossa, 14 de março de 2022 ─ Viajar para Argentina precisa de vacina ─ Para quem deseja viajar para o exterior, um dos requisitos exigidos por muitos países é a comprovação de vacinação contra certas doenças. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado revela as informações.

Viajar para Argentina precisa de vacina?

De acordo com o jornalista Leo Lopes da CNN Brasil,  os brasileiros vacinados contra a Covid-19 não precisarão apresentar um teste (PCR ou rápido de antígeno) negativo para entrar na Argentina, essa informação foi publicada no editorial da CNN em 1 de janeiro de 2022.  O governo argentino decidiu por flexibilizar as regras referentes a vacinação de estrangeiros, e agora, todo e qualquer turista terá a mesma liberdade de circular no país que possuem seus nativos.

Isso significa que aqueles que não foram vacinados, ou não tomaram todas as doses, possuem a permissão de entrar no país. No entanto, eles vão precisar de atestados médicos que indiquem a “exceção de vacinação”.

Além de testes indicando a infecção viral pelo COVID-19 e no país, vão precisar se submeter a quarentena de pelo menos uma semana e um seguro internacional de saúde voltado para a doença.

Veja também: Quanto custa o autoteste de Covid-19? Como funciona? Confira detalhes!

Continua depois da publicidade

E quanto aos vacinados, qual o procedimento?

Viajar para Argentina precisa de vacina?
Viajar para Argentina precisa de vacina? – Imagem: Pixabay

Se você estiver em dia com as doses da vacina contra o COVID-19, embora você também precise de um seguro internacional de saúde, o procedimento é mais flexível ainda. Em resumo, você precisará preencher um formulário totalmente online, que será equivalente a uma declaração juramentada.

Continua depois da publicidade

Esse formulário deve vir acompanhado do certificado de vacinação digitalizado e enviado em até 48 horas anteriores à sua viagem. No caso dos estrangeiros que morem em países que não façam fronteira com a Argentina, o procedimento é praticamente o mesmo.

Contudo, mesmo que tenham tomado todas as vacinas, irão passar pelo mesmo procedimento dos não-vacinados, sendo exigido assim a prova de não infecção e um teste de PCR com 72 horas de antecedência.

Outro ponto referente a flexibilização dos procedimentos de vacinação para entrar na Argentina se referem aos menores de idade, que mesmo que estejam com a vacinação incompleta, estão dispensados do período de quarentena, e se forem menores de 6 anos de idade, ficam isentos também de testes.

Uma flexibilização necessária, mas ainda é preciso consciência

Em razão das novas políticas adotadas pelo governo Argentino, agora todo e qualquer estrangeiro poderá entrar no país, com regras bem mais leves e razoáveis no que se refere a vacinação contra a COVID-19. O procedimento entre estrangeiros de países vizinhos ou de países mais distantes é praticamente o mesmo, apenas com algumas exigências a mais.

Logo, para nós brasileiros, a entrada na Argentina está mais facilitada, graças a estabilização que o mundo vem conquistando aos poucos, graças a vacinação.

Por isso, mesmo que seja possível entrar no país sem estar vacinado, é recomendado a todos a vacinação, como forma de proteger a si mesmo e aos outros de uma das maiores pandemias da história humana moderna.

Veja também: Viver na Argentina é mais barato que no Brasil? Entenda diferenças

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...