Conta Pessoa Jurídica do Banco Inter é boa? Saiba o que ela oferece

Conheça os benefícios oferecidos pela conta PJ

Foto do revisor (Victor de Freitas)
Revisado por: (Victor de Freitas)
Anúncio


Salvador, 5 de julho de 2022, por Victor de Freitas – Os principais bancos digitais brasileiros estão oferecendo contas empresariais gratuitas, com vantagens para quem quer movimentar as finanças do seu negócio de maneira separada da Pessoa Física. Nesse sentido, será que a conta Pessoa Jurídica do Banco Inter é boa? Confira!

O Banco Inter é uma das instituições financeiras que oferecem a oportunidade de uma PJ abrir conta de forma online, sem precisar sair de casa, e com benefícios como, por exemplo, não precisar pagar nada como taxa de adesão ou manutenção.

Junto com Nubank, o Inter aparece entre as melhores fintechs do Brasil na atualidade, de acordo com avaliações dos próprios usuários em um ranking publicado pela Revista Forbes.

Portanto, sua credibilidade já está conquistada no mercado, fazendo com que seus usuários tenham segurança de que estão usando uma conta confiável.

Como abrir uma conta Pessoa Jurídica no Banco Inter?

A abertura de uma conta PJ no Inter só é possível se o proprietário da empresa já for cliente do banco digital através de uma conta digital de Pessoa Física.

Continua depois da publicidade

Isto porque o processo de abertura da conta empresarial é feito a partir da conta digital de Pessoa Física.

Continua depois da publicidade

Em sua conta pessoal, procure pelo botão que diz “Abrir conta PJ gratuita”. Esse botão é mostrado no menu da página principal.

A partir daí, serão solicitadas as informações da empresa para dar continuidade ao processo de abertura da conta, como, por exemplo, CNPJ e Razão Social, CPF do responsável, nome fantasia da empresa, endereço comercial, sócios (se tiver), modelo de tributação, documento de registro da empresa e o faturamento nos últimos 12 meses.

Lembrando que a conta de Pessoa Jurídica é diferente da conta MEI, sendo que o Inter oferece as duas possibilidades.

A conta PJ Banco Inter é boa? O que ela oferece?

A afirmação sobre ser uma boa conta, ou não, vai depender do gosto pessoal do usuário. Porém, o que podemos afirmar é que a conta digital do Banco Inter tem reputação nota 8 no Reclame Aqui, com alta aprovação entre os usuários.

Sobre o que a conta oferece, eis os benefícios:

– Pix gratuito e ilimitado

-100 TEDs e 100 boletos por mês

– Boletos de cobrança e de depósito

– Transferência de domicílio bancário

– Antecipação de recebíveis

– APIs para sua gestão

-Gestão de acessos e aprovações

– Liveness e i-safe

– Login por QR Code

Carregando comentários aguarde...
...
...