Profissões que não exigem diploma em Portugal: salário médio de 1.300 euros

Através de sites especializados, é possível encontrar várias vagas de trabalho em Portugal direcionadas a profissionais sem diploma

Anúncio


Profissões que não exigem diploma em Portugal – Trabalhar em Portugal é a meta de muitos brasileiros. Nesse sentido, dependendo da área de atuação e da empresa para a qual irá trabalhar, determinadas funções exigem o reconhecimento de formações obtidas por instituições de ensino portuguesas no estrangeiro. No entanto, existem profissões que não exigem diploma em Portugal. É sobre isso que falaremos hoje (05/02) no Blog Guia do Ex-Negativado. Acompanhe.

Profissões que não exigem diploma em Portugal

Para trabalhar em Portugal em áreas que exigem um diploma credenciado, o processo pode demorar mais e também depende do nível de formação na universidade brasileira ou programa técnico.

Porém, muitas vagas de emprego para luso-brasileiros geralmente são cargos que não exigem formação de nível superior. Veja alguns exemplos:

  • Recepcionista;
  • Auxiliar de cozinha;
  • Segurança;
  • Garçon;
  • Auxiliar de limpeza;
  • Atendente em lojas;
  • Call center;
  • Ajudante Construção Civil;
  • Eletricista;
  • Soldador;
  • Empreiteiro.

Todas essas funções têm um salário mensal combinado de pelo menos o salário mínimo vigente.

No entanto, é necessário ter em conta que em 2022 o salário mínimo em Portugal é de 705 euros e o salário bruto médio é de € 1.300 (dados do INE para o terceiro trimestre de 2021).

Continua depois da publicidade
Profissões que não exigem diploma em Portugal
Profissões que não exigem diploma em Portugal / Fonte: Canva Pro

Como concorrer a uma vaga de emprego em Portugal

A melhor forma de encontrar emprego para os profissionais mais procurados de Portugal é online.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, existem muitas plataformas que oferecem oportunidades de trabalho, algumas das quais são ainda mais específicas para o campo de atividade.

Um bom site para começar as sua pesquisas é o LinkedIn,  que oferece múltiplas oportunidades de trabalho em empresas de todos os portes. Então, crie alertas para sua área de atuação no espaço onde pretende trabalhar.

Essa é uma forma de conseguir um emprego em Portugal sem correr o risco de sair do Brasil sem nenhum panejamento e emprego em vista.

Além disso, para quem tem fluência em Inglês, o ideal é manter o perfil no LinkedIn nesse idioma. Isso porque muitas empresas portuguesas operam em toda a Europa e procuram profissionais fluentes noutras línguas, e uma boa forma de comprovar isso é traduzindo o seu perfil.

Sendo assim, para além das redes sociais, existem também sites em língua portuguesa onde pode consultar regularmente sobre vagas na região, tais como:

www.net-empregos.com

www.itjobs.pt

www.alertaemprego.pt

www.cargadetrabalhos.net

www.indeed.pt

emprego.sapo.pt

Como funciona o visto para trabalhar em Portugal

Exceto para os que possuem cidadania portuguesa, o visto e obrigatório para quem pretende trabalhar em Portugal.

Nesse sentido, o visto de trabalho deve ser solicitado no consulado português no Brasil, o que facilita o processo de imigração e simplifica o pedido de autorização de residência.

Existem três tipos de vistos de trabalho:

  • D1: para quem tem contrato de trabalho ou compromisso de trabalho com empresa portuguesa;
  • D2: Para trabalho autônomo ou abrir empresa;
  • D3: Visto Profissional Altamente Qualificado, como executivos e cientistas

Por fim, é sempre bom lembrar que fazer um bom planejamento é essencial para quem pretende trabalhar fora do país. Isso aumenta as chances de alcançar os seus objetivos e obter sucesso.

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Quem procura uma renda extra trabalhando em home office, pode encontrar inúmeras oportunidades que garantem as vantagens de fazer dinheiro em sua própria casa.

Então, no vídeo de hoje, preparamos uma lista com as alternativas que estão em alta no mercado. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...