É verdade que a promoção Aniversário PicPay dá 200 reais? Entenda

Não caia em ciladas; confira!

Anúncio


Salvador, 20 de julho de 2022, por Victor de Freitas – Tem circulado nas redes sociais uma suposta promoção de aniversário do PicPay dando 200 reais aos clientes da fintech. Mas, será mesmo que é verdade? Fomos conferir para trazer a resposta neste post.

PicPay é uma fintech popular entre os consumidores brasileiros, por oferecer uma conta digital que concede acesso sem burocracia a diversos serviços e produtos bancários, tais como cartão de débito e crédito, rendimento direto no saldo, possibilidade de pagamento de qualquer conta de forma parcelada e até empréstimos.

Além disso, a conta do PicPay também é destaque por seu estilo descontraído e por costumar oferecer promoções e bônus para seus clientes que a utilizam. Com isso, sempre que uma suposta promoção com o nome do banco digital é colocada em evidência costuma gerar muitas dúvidas na Internet.

Afinal, é verdade que a promoção Aniversário PicPay paga 200 reais?

A resposta é não!

Essa promoção não existe e, portanto, se trata de um golpe que está sendo aplicado em muitos usuários da conta digital.

Continua depois da publicidade

A falsa mensagem que circula principalmente no WhatsApp diz o seguinte:

“OPORTUNIDADE PARA VOCÊ URGENTE Participe e ganhe R$200 Reais via PIX agora mesmo! Aproveite antes que acabe! Niver PicPay Clique no Link Acima antes que acabe!”.

Continua depois da publicidade

Como é possível imaginar, o PicPay não está indo no WhatsApp de nenhum cliente – e nem tem esse direito – para oferecer um quiz com perguntas que podem dar um prêmio de R$ 200.

Toda essa suposta promoção foi criada por golpistas com o intuito de roubar dados dos próprios clientes da conta digital.

Como se proteger do golpe da promoção aniversário PicPay 200 reais?

A principal ação para não cair nesse tipo de ciladas é nunca clicar em links suspeitos enviados por WhatsApp ou e-mail.

A recomendação é de sempre procurar na plataforma oficial do banco para saber se a promoção é verídica.

No caso do PicPay, existe uma aba na página principal chamada de “Promoções”. Portanto, todas as ações promocionais da fintech são publicadas nessa página.

Outra forma é sempre desconfiar quando receber qualquer mensagem de uma suposta promoção de aniversário de determinado banco. Essa é uma tática já conhecida e utilizada com frequência pelos golpistas.

Carregando comentários aguarde...
...
...