Margem do consignado aumentou; veja agora como ficou

Esse empréstimo é uma forma de que os beneficiários do INSS possuem de conseguir dinheiro extra a baixos juros. Contudo, ele possui limites de acordo com a lei.

Anúncio


A nova margem do consignado do INSS já está valendo desde o mês passado. Assim, acompanhe o Guia do Ex-Negativado e saiba mais sobre os valores vigentes e como contratar.

Continua depois da publicidade

Esse empréstimo é uma forma de que os beneficiários do INSS possuem de conseguir dinheiro extra a baixos juros. Contudo, ele possui limites de acordo com a lei.

Ainda, não são todos os beneficiários do INSS que podem contratá-lo. Somente têm permissão para isso quem recebe aposentadoria e pensão por morte. Portanto, há exclusão de quem recebe auxílios como por doença ou acidente.

Qual é a atual margem do consignado?

Atualmente a margem para o empréstimo desse tipo par aos beneficiários do INSS é de 40%. Desse total 35% se volta ao empréstimo e os outros 5% ao cartão de crédito consignado.

Até quando a nova margem do empréstimo consignado do INSS valerá?

Margem do consignado
Margem do consignado aumentou; Veja como ficou – Foto: Canva

A nova margem foi instituída por medida provisória. Por isso, a princípio ela tem duração de 60 dias e pode ter prorrogação para mais 60 dias.

Esse é o período, então, para que haja sua votação pelas casas legislativas. Caso não ocorra em tempo ou não haja aprovação, então, a medida cai em desuso.

Continua depois da publicidade

Uma vez que o aumento da margem do consignado do INSS ocorreu em 17 de março, sua duração máxima, caso não haja aprovação no congresso, será de 17 de julho.

Continua depois da publicidade

Como funciona o empréstimo consignado?

Esse tipo de empréstimo se relaciona diretamente com a renda do contratante. Portanto, com o salário ou, nesse caso, com a remuneração do INSS.

Depois de contratar esse empréstimo o cidadão passa a receber sua renda já com o desconto da mensalidade de quitação do crédito, de acordo com a margem do consignado.

Portanto, é o INSS que desconta o valor e destina-o diretamente para o banco ou financeira credora. E é isso que dá mais segurança ao concessor do crédito.

Afinal, ele tem a certeza de que receberá mensalmente o valor que lhe cabe. Por isso, torna-se possível diminuir os juros que se aplicam sobre o valor de empréstimo, o que o torna mais benéfico ao público.

No caso do INSS, então, o empréstimo segue a margem do consignado que determina qual é o valor total da renda mensal que o beneficiário pode comprometer com o crédito.

Como contratar a nova margem do consignado?

Para isso basta contatar uma instituição bancária que ofereça esse tipo de crédito. Todavia, é de extrema importância que haja prévio estudo sobre as condições do empréstimo, bem como sobre a fama da instituição bancária.

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.

No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!

Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel.

No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar, e elencamos lugares exuberantes dentro do território nacional. Dessa forma, clique e confira!

Carregando comentários aguarde...
...
...