Alongamento de unhas; saiba os cuidados que você deve ter
Aprenda a garantir que as unhas durem por muito mais tempo
A maioria das mulheres sonham com unhas longas e fortes. Por esse motivo, surgiu o procedimento de alongamento de unhas, que utiliza algumas substâncias como a fibra de vidro, acrigel e acrílico, para dar formato às unhas. Entretanto, são necessários alguns cuidados no alongamento de unhas, para que elas não danifiquem. Sendo assim, hoje, 26 de janeiro de 2022, aqui no News Cotidiano, veja as formas de garantir os cuidados com essas unhas.
Os alongamentos das unhas

Diversos motivos levam às pessoas a optarem pelo alongamento de unhas. Então, elas possuem maior durabilidade, são mais longas, além de deixar uma aparência mais natural, diferentemente das unhas postiças.
Entretanto, na hora de optar por esse procedimento, alguns cuidados devem ser feitos antes e após o alongamento. Entenda:
Veja também: Truques para aumentar o volume dos lábios? Confira agora mesmo
Cuidados antes do procedimento
Antes de tudo, é preciso entender que o procedimento é contraindicado para alguns grupos, como as grávidas, pessoas com diabetes, quem possui as unhas muito frágeis, e aquelas pessoas que são alérgicas aos compostos usados no alongamento.
Em seguida, deve-se ter cuidado com o local onde será feito o procedimento, devendo ser bastante higiênico, principalmente os equipamentos usados, pois isso evita que haja qualquer infecção por fungos e bactérias, que afetam a matriz da unha e geram prejuízos irreversíveis.
Também, é importante estar atento a qualquer sinal que indique que algo pode estar errado com as unhas, como a presença de manchas brancas ou verdes, descamação, afinamento, coceira nos dedos, vermelhidão, e outros, que indica que pode existir no local infecção por bactérias ou fungos, ou dermatite por uso de produtos.
Cuidados após o procedimento

- São cuidados simples, que quando tomados garante o sucesso do alongamento, são alguns deles:
- Nunca faça muito esforço sobre as unhas;
- Cuidado ao abrir portas, gavetas e armários;
- Sempre que for usar algum produto químico, lembre-se de colocar as luvas;
- Não dobre as unhas e evite fazer atividades que possa dobrá-las;
- Quando utilizar o celular, computador e outros aparelhos, sempre use a ponta dos dedos para teclar;
- Não utilize as unhas para abrir latas de cerveja ou refrigerante;
- Não retire o esmalte em casa, e muito menos utilize acetona para isso;
- Hidrate as unhas;
- Nunca retire o alongamento em casa;
- Por fim, faça a manutenção sempre que necessário.
Dessa forma, a manutenção do alongamento deve ser feita de acordo com a recomendação da manicure. Pois, em média a cada 20 dias é suficiente para ver se ocorreu algum descolamento, ou se está ocorrendo o crescimento de fungos.
Além do mais, é durante a manutenção que você poderá trocar o esmalte das unhas. Pois, a manicure é a profissional que saberá manusear o removedor, sem danificar o alongamento, retirando seu brilho ou descolando.
Por fim, seguindo todos esses cuidados no alongamento de unhas, sua unha terá sempre a aparência natural, mesmo após o alongamento!
Veja também: Como disfarçar cabelos oleosos sem gastar rios de dinheiro e ficar com visual perfeito
Já fez ou vai fazer tatuagem?! Conheça dicas importantes sobre o assunto com especialista




Comments are closed.