Anúncio

Maquiagem leve para realçar a beleza natural: aprenda 03 dicas de como fazer e obter o resultado esperado

Faça sucesso com uma make simples e bem natural

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Curitiba, 22 de setembro de 2022, por Ana Follmann – A maquiagem leve é excelente para eventos diurnos, assim como para o ambiente de trabalho ou, simplesmente, para aquele dia de preguiça. Ela é excelente para ressaltar a beleza natural.

Continua depois da publicidade

Para ajudar você a arrasar ao fazê-la, o blog News Cotidiano, do site Folha Go, separou 3 dicas simples e especiais para você abraçar esse estilo de make. Continue lendo e as confira!

Confira 3 dicas para apostar na maquiagem leve e arrasar

Com produtos simples você pode ressaltar traços do seu rosto e, ao destacá-los, iluminar a face, ficando ainda mais bonita com pouquíssimo esforço.

Assim, saiba que você não precisa ficar horas na frente do espelho e fazer camadas e mais camadas de maquiagem para ficar linda. Existem truques que são perfeitos para dar holofotes ao melhor que existe em você. Continue lendo e veja 3 dicas especiais para arrasar com uma maquiagem leve.

1 – Iluminador; cara de saudável

maquiagem leve
Maquiagem leve para realçar a beleza natural: aprenda 03 dicas de como fazer e obter resultado esperado – Foto: Canva

O iluminador é um dos queridinhos de quem aposta na maquiagem mais levinha, pois ele ressalta as belezas naturais do rosto ao mesmo tempo em que dá um brilho para a pele. Aliás, saiba que ele é uma das melhores apostas para usar no verão, pois a pele iluminada é a cara da estação mais quente.

Você pode passá-lo após uma camada leve de base ou de BB-Cream. Além disso, lembre-se sempre de hidratar a pele antes de passar os produtos.

Continua depois da publicidade

Para passar o iluminador, você pode usar as pontas dos dedos ou um pincel próprio. Passe-o da onde começa o nariz, pouco abaixo dos olhos, até o início das narinas. Também, no arco do cupido e nas maçãs do rosto. Finalize esfumando.

2 – Lip tint é ótimo para maquiagens naturais

Outro produto essencial para a maquiagem leve é o lip tint. Ele, assim como o batom, dá cor aos lábios, mas de maneira mais natural.

Afinal, ele deposita coloração de forma mais leve. Para isso, aposte em um que seja um tom acima do tom natural da boca ou, caso você tenha lábios mais corados, no mesmo tom deles.

3 – Máscara de cílios é a melhor amiga da maquiagem leve

Por fim, nossa última dica para uma maquiagem bem naturalzinha e sem esforços é a máscara de cílios (rímel). Ela dá destaque aos olhos sem deixá-los pesados.

Você pode apostar tanto nas versões pretas, que dão mais destaque aos olhos, quanto nas transparentes, que deixam os cílios mais volumosos sem dar cor a eles, ficando ainda mais natural.

De qualquer forma, prepare-se para arrasar e veja como sua beleza natural pode ser ressaltada de maneira simples e sem esforços!

Descubra já a make ideal para cada tom de pele

Carregando comentários aguarde...
...
...