Anúncio

Olheiras: veja agora mesmo 5 truques caseiros para dar fim a elas

Confira agora dicas simples para se livrar das olheiras

Anúncio


Um dos piores pesadelos femininos, as olheiras, se profundas ou muito escuras, podem acabar com qualquer make. Desse modo, hoje, 27 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar 5 truques de como se livrar das olheiras de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Saiba como dar fim as olheiras

Apesar de existir uma série de cremes de beleza ótimos para se livrar das olheiras, a maioria pode ser muito caro e nem toda mulher pode pagar por eles. Sendo assim, a seguir você vai conhecer uma série de truques simples e práticos, tanto para acabar, quanto para se livrar delas.

Veja a seguir: como usar glicerina para hidratar o cabelo? veja 3 receitas caseiras incríveis

Como tirar olheiras escuras?

Olheiras
O pepino pode ser um ótimo aliado contra as olheiras. Aproveite e passe uma máscara hidratante ou anti-rugas na pele, enquanto está com o pepino nos olhos. Fonte: Canva

Em primeiro lugar, o melhor truque para disfarçar olheiras, ainda mais se forem escuras, é investir no famoso corretivo colorido. Nesse contexto, se a sua olheira for roxa, você deve usar sempre o corretivo amarelo. No entanto, se forem mais amarronzadas ou esverdeadas, a cor certa é o corretivo laranja. Por fim, as negras também devem optar sempre pelo corretivo laranja.

Por outro lado, outro truque bacana para dar fim as olheiras é usar sempre o protetor solar, pois o sol sem proteção pode piorar as manchas já escuras embaixo dos olhos. Outrossim, outra dica que quase todo maquiador recomenda é optar sempre por demaquilantes a base de óleo, para não piorar as olheiras já existentes ou o surgimento de novas.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Como tirar olheiras escuras rápido caseiro?

Todavia, uma dica caseira muito simples para clarear e diminuir as olheiras é fazer compressas frequentes de chá de camomila na área, por pelo menos 15 minutos. Assim, além de tratar a olheira, você ainda vai ficar mais relaxada. Contudo, para fazer as compressas você pode usar um algodão ou gaze.

Outra dica caseira que é tiro e queda para diminuir a olheira é colocar uma batata cortada sobre os olhos todos os dias, por cerca de 15 a 30 minutos. Dessa forma, além de diminuir as olheiras, você também vai relaxar bem os olhos e ficar com a vista menos cansada.

Por fim, você com certeza já viu seja no cinema ou nas novelas uma mulher com pepinos nos olhos, não é mesmo? Apesar de ser divertido, você precisa saber que o pepino realmente faz muito bem para os olhos é é mais uma dica para dar fim as olheiras. Outrossim, também auxilia no combate as rugas dos olhos.

Aliás, vale lembrar que você pode deixa-lo nos olhos pelo tempo que quiser e até mesmo dormir com eles, se desejar. Ademais, para conhecer outras dicas caseiras, tanto para cuidar das olheiras como da pele, basta ficar ligado no nosso site, onde você sempre vai encontrar as melhores dicas de beleza.

Confira também: desodorante caseiro: como fazer em casa? confira 3 receitas

Conheça direto do nosso canal do youtube uma série de dicas para cuidar da pele diariamente!

Carregando comentários aguarde...
...
...