Anúncio

Como usar glicerina para hidratar o cabelo? Veja 3 receitas caseiras incríveis

Veja receitas caseiras poderosas com glicerina

Anúncio


Um cabelo hidratado faz toda a diferença, não é mesmo? Pensando nisso, hoje, 22 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te mostrar como usar glicerina, um dos itens mais poderosos e baratos para salvar os cabelos.

Continua depois da publicidade

Saiba como usar glicerina

Todavia, um dos pontos positivos de usar glicerina nos fios é o fato de ser um produto muito fácil de encontrar. Ademais, também é muito barato e por isso, pode ser uma boa dica para cuidar dos cabelos gastando muito pouco. Por fim, é uma ótima alternativa para diminuir o frizz e dar mais brilho aos cabelos.

Leia também: fim do frizz? conheça a misturinha caseira que é tiro e queda para deixar os fios comportados

O que a glicerina faz no cabelo?

Como usar glicerina
Veja como usar glicerina nos fios. A glicerina líquida sempre é a melhor opção. Fonte: Canva

Em primeiro lugar, vale ressaltar a quantidade de benefícios que a glicerina pode trazer para o cabelo. Nesse contexto, ela promete formar uma camada protetora nos fios, repor a água perdida, hidratar os fios e ainda por cima, proteger do sol, diminuir a queda e alinhar cada vez mais os cabelos.

Como usar glicerina no cabelo?

À princípio, uma receita caseira que pode salvar seus fios é misturar 1 colher de sopa de óleo de coco com 1 colher de glicerina. Assim, basta fazer uma umectação com esses produtos, massageando o couro cabeludo em movimentos circulares, o que também vai ajudar a fortalecer bem os fios. Após 20 minutos, você deve enxaguar a cabeça e aplicar o shampoo e condicionador normalmente.

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Contudo, outra dica caseira que vai deixar seu cabelo mais forte é potencializar sua máscara de hidratação favorita com 6ml de glicerina. Sendo assim, basta misturar o produto bem e aplicar no comprimento dos fios, deixando por cerca de 15 minutos antes de enxaguar. Por fim, basta condicionar e pentear os fios como de costume.

Por outro lado, você pode também fazer uma máscara desmaia cabelo com glicerina que vai deixar seus fios bem mais alinhados. Para isso, você vai precisar de 15 ml de máscara de hidratação, 10 ml de bepantol, 1 tampinha de glicerina, 1 colher de sopa de vinagre de maçã, e 3 gotas do seu óleo favorito, como coco, azeite e argan.

Dessa forma, basta lavar os cabelos, aplicar essa mistura por todo o cabelo, exceto a raiz. Sendo assim, coloque uma touca térmica e deixe nos cabelos por cerca de 20 minutos. Em seguida, enxague os fios, seque com escova e se quiser, também com chapinha.

Qual glicerina devo usar no cabelo?

À primeira vista, você deve usar apenas a glicerina vegetal nos cabelos. Mas felizmente, esse tipo de glicerina pode ser facilmente encontrada em todo o país, principalmente na versão liquída, tanto em farmácias quanto lojas do ramo da beleza.

Quantas vezes pode usar glicerina no cabelo?

Por fim, agora que você já sabe como usar glicerina nos fios, também vai precisar saber quantas vezes deve usar essas misturinhas nos cabelos. Diante disso, você pode usar nossas receitas caseiras 1 vez por semana e se estiver fazendo cronograma capilar, vale lembrar que a glicerina se encaixa na etapa hidratação.

Veja agora: como hidratar os joelhos e cotovelos? saiba como ter a pele perfeita e macia

Confira dicas de penteados fáceis direto do nosso canal do youtube!

Carregando comentários aguarde...
...
...