Anúncio

3 elementos indispensáveis para uma casa moderna, descubra o que não pode faltar

Casa funcional com muito estilo e personalidade

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


São Paulo, 17 de setembro de 2022, por Caroline Alcides — Você sabe quais são os 3 elementos indispensáveis para uma casa moderna? Descubra o que não pode faltar na decoração.

Continua depois da publicidade

De antemão, o uso de janelas de vidro estão em alta nessa tendência. Nessa decoração, todos os ambientes da casa recebem grande quantidade de luminosidade natural, bem como ajuda na ventilação dos cômodos. Espaços amplos e bem iluminados estão ganhando destaque na casa moderna. Confira todos os detalhes aqui no blog News Cotidiano, do Folha GO.

3 elementos indispensáveis para uma casa moderna, descubra o que não pode faltar

Quando pensamos em casa moderna, a primeira coisa que vem na cabeça é uma casa funcional, não é mesmo?

Antigamente, as decorações de interiores eram focadas no estilo clean e no minimalismo. Atualmente os elementos para casa moderna são alinhados com o perfil dos moradores, em outras palavras, a moda é estilo e personalidade.

O que não pode faltar em uma casa moderna?

Visando tornar a casa funcional, prática para o dia a dia, ideias para tornar o ambiente agradável é o carro chefe da decoração de uma casa moderna.

Desta forma, confira 3 dicas estratégicas para transformar o seu lar e torná-lo moderno e, ao mesmo tempo, aconchegante. Veja a seguir.

Continua depois da publicidade

1. Texturas são o diferencial da casa moderna

elementos indispensáveis para uma casa moderna
3 elementos indispensáveis para uma casa moderna, descubra o que não pode faltar. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, a composição com texturas diferentes é o grande diferencial. Desse modo, é possível combinar as cores e formatos com o seu estilo.

As texturas quebram a uniformidade deixando o ambiente mais interessante. Matérias como o aço, vidro, concreto ou madeira fazem toda a diferença. Basta usar um pouco da criatividade para criar ambientes exclusivos, cheio de estilo e personalidade.

2. Integração dos ambientes

Nesse sentido, outro ponto positivo na modernidade é a integração dos ambientes. A tendência é aproveitar os espaços visando gerar uma amplitude maior. Também conhecido como design aberto, essa arquitetura utiliza bastante vidro da decoração.

3. Casa moderna; invista em tecnologia

Sem dúvidas, quando pensamos em casa moderna, logo pensamos em tecnologia, não é mesmo? Isso significa adquirir eletrodomésticos e outros objetos inteligentes que tornem o ambiente mais funcional.

Todavia, um exemplo disso é investir em fechaduras automáticas de portas e luzes inteligentes como também ter um assistente virtual. Já pensou programar a temperatura da geladeira da casa por comando de voz, ou mesmo escolher a música? Automatizar a casa já é uma realidade.

Então, gostou desta matéria? Confira mais detalhes sobre como investir em elementos indispensáveis para uma casa moderna e transformar a sua casa em um lar inteligente e funcional nesta publicação do portal nossa casa do Uol.

casa moderna
Saiba como ter uma casa moderna com algumas mudanças na decoração. Reprodução: Uol

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...
...