Anúncio

Aprenda 4 ideias versáteis de como usar quadros decorativos para os diversos ambientais e incremente a sua decoração

Faça você também

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 18 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Quando o quesito é decoração, os quadros decorativos estão cada vez mais presentes nas listas de compra. Então, aprenda 4 ideias versáteis de como usar quadros decorativos para os diversos ambientais.

Continua depois da publicidade

Hoje, aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO você fica por dentro do assunto. Sala, escritório, quarto, cozinha e até área de serviço, todos os ambientes podem ter este objeto versátil.

Aprenda 4 ideias versáteis de como usar quadros decorativos para os diversos ambientais

Atualmente, os quadros fazem parte de todo projeto de decoração, pois são elementos simples, baratos e que combinados da maneira correta, dão um toque especial em seu ambiente. Transmitindo a personalidade e mensagem desejada.

Elementos simples

Aprenda 4 ideias versáteis de como usar quadros decorativos para os diversos ambientais
Aprenda 4 ideias versáteis de como usar quadros decorativos para os diversos ambientais — Imagem: Canva Pro.

Os quadros trazem consigo uma gama de possibilidades. Por isso, muitas vezes é difícil escolher uma combinação específica, ou dentre tantas ideias, a que mais será harmônica para seu ambiente. Aprenda nos próximos tópicos quatro ideias de decoração para ambientes diversos.

Padronize

São vários os padrões de disposição a serem usados. Os quadros podem ficar fixos alinhadamente, retangular, formando uma figura geométrica, e até um coração é possível fazer com eles na parede.

Mas é fundamental que haja padronização, isso favorecerá a harmonia dos elementos e destes com o ambiente em geral. Pense em um formato padronizado e instale próximos os quadros que combinam, leve em conta as mesmas cores ou tonalidades, tamanhos, formas ou temáticas.

Continua depois da publicidade

A escolha de uma única parede para instalar os quadros, pode ser uma interessante estratégia, os quadros chamarão mais atenção para a parede em questão. Esse tipo de combinação pode ser usado em qualquer ambiente, mas com certeza dará um charme especial a sua sala, por exemplo.

Quadros temáticos

Se você quer dar ao ambiente “a sua cara”, use e abuse (mais não tanto) de quadros temáticos, que tragam aspectos de sua personalidade. Cactos, pássaros, elementos da natureza, fotos de família e até a cidade das luzes. Enfim são temas bem versáteis e que tornarão seus quadros e sua decoração com originalidade e claro, beleza.

Formas geométricas

Em um cômodo que precisa de uma decoração mais neutra, se utilizar das formas geométricas é uma boa dica. Elas podem-se usadas em ambientes mais reservados, como o banheiro, mas também em uma sala de estar. Então tornando a decoração com uma pegada mais moderna e em simultâneo sofisticada.

Invista nas molduras

A quarta ideia de versatilidade em relação aos quadros, é sobre a moldura. Invista em molduras que harmonizem com os demais elementos. Ou seja, que combinem com os demais objetos, com o ambiente e com você.

Molduras mais sóbrias para ambientes de trabalho, outras mais leves para os dormitórios, uma bem alegre para a cozinha. Por fim, são muitas as possibilidades que podemos desenvolver com elas, o importante é formar um padrão de combinação.

Além de ser mais difícil de errar, por si só já serão elementos da decoração. Os quadros decorativos são elementos simples e versáteis. Mas ao adquirir seus quadros pense no ambiente como um todo, pois em decoração a palavra-chave é harmonia.

Carregando comentários aguarde...
...
...