Anúncio

Bucha vegetal: saiba se realmente devemos usar na pele, seus benefícios e como usar corretamente

Confira o passo a passo e todos os benefícios de usar bucha vegetal na pele, veja se realmente é bom

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2022, por Karla Camacho – Para deixar bem claro, de uma vez por todas, saiba se realmente devemos usar corretamente e conheça os benefícios da bucha vegetal.

Continua depois da publicidade

Afinal, como afirma a matéria do Uol publicada em 22 de agosto de 2013, por Priscila Tieppo, as famosas buchinhas da vovó agora são reconhecidas como produto ecológico recomendado para quem fugirá dos sintéticos. Veja aqui no News Cotidiano.

Matéria sobre Bucha Vegetal - Reprodução Uol
Matéria sobre Bucha Vegetal – Reprodução Uol

Como usar corretamente bucha vegetal?

Mesmo com tanta popularidade, saiba que a bucha vegetal pode trazer alguns riscos e isso faz com que ela tenha que ser usada corretamente. Afinal, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é preciso investigar a necessidade de se utilizar as buchas, principalmente em peles ressecadas.

Afinal, a limpeza da pele feita com a bucha vegetal faz com que ela remova a camada protetora e superficial do tecido. Desse modo, você deixará sua pele mais sensível e isso pode causar irritações com maior facilidade em dias muito quentes ou frios, por exemplo. Então, como usar corretamente essa bucha?

Faça a substituição periódica da bucha vegetal

O primeiro cuidado para usar bucha corretamente é garantir a substituição periódica desse produto. O tempo indicado por especialistas é de apenas 10 dias de uso, mas, até antes disso, ela pode apresentar pontos pretos e esse é um sinal de que sua bucha deve ser descartada, já que isso sinaliza para acúmulo de microrganismos.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade
Bucha vegetal - Reprodução Canva
Bucha vegetal – Reprodução Canva

Lave e seque a bucha vegetal depois de usar

Logo após tomar o seu banho, saiba que a bucha vegetal também deve ser higienizada, mas diferentemente das pessoas que se enxugam com as toalhas, ela deve ser posta no sol. Por isso, depois do seu banho, retire toda espuma da bucha e leve ela para algum local onde os raios solares vão secá-la completamente antes de tomar outro banho.

Esfregue com cuidado

A menos que você tenha trabalhado com algum material muito difícil de remover como graxas usadas por mecânicos, por exemplo, o seu corpo não está tão sujo diariamente que necessite de força para limpeza. Por isso, na hora de se esfregar, faça movimentos suaves apenas para garantir uma esfoliação superficial.

Ou, se preferir, utilize apenas o sabonete diariamente para fazer a limpeza corporal, especialmente aquelas mais superficiais que podem remover dessa forma. Desse jeito, além de ter o corpo completamente limpo, você ainda garante um cuidado maior com a sua pele.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...
...