Anúncio

Como evitar mofo em armários? Descubra o segredo agora!

Confira as melhores dicas para evitar esse incômodo na sua casa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


São Paulo, 15 de setembro de 2022, por Caroline Alcides — Como evitar mofo em roupas guardadas por muito tempo? Descubra aqui.

Continua depois da publicidade

Sofre com umidade? Saiba que esse problema é muito comum nas casas. Isso acontece, pois o mofo se forma em lugares úmidos, além de se espalhar rapidamente. Pensando nisto, confira, aqui, no blog News Cotidiano, do Folha GO, nossas dicas de como afastar esse problema no armário.

Como evitar mofo em roupas guardadas muito tempo? Descubra

Conforme uma publicação do portal Casa Abril, no dia 29 de agosto de 2022, onde a Larissa Faria nos ensina como evitar o mofo no guarda-roupa, vamos te ajudar a acabar com esse problema na sua casa.

mofo em roupas guardadas
Como tirar e evitar mofo e mau cheiro das roupas? Reprodução Site Casa Abril

Mofo no guarda roupas

Em geral, as casas são construídas sem o devido projeto de impermeabilização. Sendo assim, algumas regiões sofrem mais com a umidade e com constante mofo no interior da casa.

Desta forma, a alta umidade e falta de circulação do ambiente, gera um fungo que se espalha rapidamente por todo o local. O mofo ou bolor precisa de lugar escuro e úmido para se desenvolver e o armário é o local ideal.

Além de danificar os tecidos, o mofo pode ser prejudicial para a saúde, aumentando as crises alérgicas nas pessoas com problemas respiratórios.

Continua depois da publicidade
evitar mofo em roupas guardadas muito tempo
Como evitar mofo em roupas guardadas muito tempo? Descubra. Foto: Canva Pro

Afinal, como evitar mofo nas roupas que ficam muito tempo guardadas

Em geral, a dica mais eficiente que podemos listar aqui é deixar a casa bem arejada para evitar que o mofo aconteça nas paredes bem como nos móveis. No entanto, você pode adotar outros cuidados para evitar a presença do mofo. Confira a seguir:

  • Cuidado na hora de guardar as roupas, evite guardar tecidos ainda úmidos;
  • Faça uma limpeza, regularmente, no interior do armário. Uma dica ótima é aplicar uma solução de vinagre de álcool misturado com água por toda a superfície;
  • Aproveite os dias quentes para abrir as portas e gavetas, para que o armário fique bem arejado;
  • Deixe um espaço de 2 cm entre a parede e o móvel;
  • Use saco a vácuo para armazenar as peças de roupas que não são usadas com frequência, além de economizar espaço você mantém as peças limpas e perfumadas.

Aprenda como recuperar o tecido danificado

Agora, caso precise recuperar roupa mofada, veja como fazer de maneira fácil. Você vai precisar de vinagre de álcool para fazer a limpeza do tecido. Todavia, para remover as manchas, aplique o líquido diretamente no tecido. Não se preocupe, pois, por se tratar de um ingrediente natural, ele não mancha.

Assim, esfregue suavemente todo o tecido, e, por fim, lave normalmente a peça na máquina de lavar. Para melhores resultados, deixe a peça de roupa com mofo em uma solução de vinagre, bicarbonato e sabão em pó por cerca de 20 minutos antes de lavar como de costume.

Aprenda a DECORAR uma SALA PEQUENA: veja as melhores dicas!

Carregando comentários aguarde...
...
...