Anúncio

Como fazer a lavagem e limpeza correta do seu pano de chão usado na faxina

Entenda como limpar o seu pano de chão

Anúncio


Rio de Janeiro, 09 de abril de 2022, por Priscila Lívia Como fazer a lavagem e limpeza correta do seu pano de chão usado na faxina, veja hoje, no Blog News Cotidiano do Folha Go. Assim, que tal conseguir ter um pano de chão limpo e perfumado para usar? Para você conseguir limpar corretamente seu chão e sem acabar sujando ainda mais no processo faxina, seu pano de chão deve estar bem limpo. Veja dicas de como fazer!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a lavagem e limpeza correta do seu pano de chão usado na faxina

Antes de tudo, saiba que para fazer a lavagem e limpeza correta do seu pano de chão usado na faxina, você deve saber que é um processo um pouco demorado. Mas você vai conseguir ter um resultado incrível, ao final dele para ter um pano limpo ao final e preparado antes de usá-lo a cada faxina ou limpeza da casa.

Leia também: espelhos como objeto decorativo: descubra seus efeitos e como podem realçar qualquer espaço

Limpeza superficial do pano de chão

Saiba como fazer a lavagem e limpeza correta do seu pano de chão usado na faxina
Saiba como fazer a lavagem e limpeza correta do seu pano de chão usado na faxina- Reprodução Canva Pro.

Agora, para você começar a fazer a limpeza do seu pano de chão, você deve tirar toda aquela sujeira que o mesmo absorve. Até a que está ali de forma superficial, que é muito comum de se acumular, mesmo na menor limpeza feita com o pano.

E essa limpeza no pano, deve ser feita todos os dias após o uso. Portanto, para conseguir retirar toda a sujeira, você deve pegar o seu pano de chão e começar o processo de limpeza.

Para tanto, leve para o tanque, faça a retirada de qualquer poeira ou outras sujeiras superficiais, numa primeira lavagem. Depois disso, você deve começar o próximo passo para limpeza do pano em si. Desse modo, veja algumas dicas dessa limpeza e de produtos a usar!

Continua depois da publicidade

Usando água sanitária para limpar

Em seguida a limpeza prévia, aquela de tirar sujeira superficial, você deve começar a fazer o mergulho do pano de chão em mistura caseira. Assim, usando água sanitária, você vai garantir que o pano esteja completamente branco, como se ele fosse novo. E esse banho para o pano é fácil de fazer.

Então, para fazer isso, pegue um balde. Coloque dentro dele, água até ficar bem cheio, com sabão em pó e água sanitária somente. Não exagere na quantidade que você for colocar, para não danificar o pano de chão. Mergulhe o pano, e deixe ali por volta de 3 horas.

Esfregando o pano de chão

Depois que passar às 3 horas, você pode retirar o pano de dentro da solução do balde, e ele já deve estar bem limpo. Mas é preciso, mais alguns passos, para conseguir fazer a retirada de toda a sujeira que ainda esteja no pano.

Agora, para conseguir uma limpeza perfeita, você deve pegar o seu pano de chão e começar a esfregar com as mãos mesmo, debaixo de água corrente, para retirar a sujeira e também para tirar produto químico que ainda esteja ali.

Lavagem e secagem

Por último, você deve fazer a limpeza e secagem, coloque o pano de chão dentro da máquina de lavar e faça a lavagem. Depois retire de dentro, e coloque para secar em local bem iluminado e com vento. Então é importante estendê-lo e colocá-lo ao ar livre. Assim, seu pano de chão estará pronto, limpo e higienizado para a próxima faxina.

Leia também: aprenda a usar luz de LED na decoração de sua casa em vários ambientes

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...