Anúncio

Como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário? Aprenda o passo a passo

Aprenda o passo a passo para fazer pastilha adesiva para colocar no seu vaso sanitário

Anúncio


Rio de Janeiro, 12 de março – Que tal você mesmo, fazer uma pastilha sanitária adesiva, que é muito cheirosa a barata de fazer? Por isso, hoje o News Cotidiano irá explicar o passo a passo de como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário em sua casa, de uma forma simples. Além disso, saiba que essa receita é muito eficiente e ajuda a deixar todo o banheiro ainda mais cheiroso.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, todos os detalhes para você aprender uma receita caseira incrível e mantenha o seu banheiro sempre cheiroso, gastando pouco.

Sobre a pastilha adesiva para vaso sanitário

Manter o vaso sanitário sempre limpo e cheiroso é primordial para que todo o ambiente da casa seja aconchegante e higienizado. Ou seja, é uma tarefa que necessita ser realizada.

Afinal, vai dizer que não é super incômodo ter de usar um vaso sanitário sujo e malcheiroso? A situação se torna ainda pior quando o banheiro é compartilhado por várias pessoas. Já pensou que falta de higiene?

Banheiros são espaços que, com facilidade, ocorre a proliferação de bactérias e demais outros germes. Assim, é preciso atenção na limpeza deste cômodo, que deve ser feita com frequência e atenção.

Como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário
Como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Leia também: Remover mancha amarela do vaso sanitário: aprenda dicas simples e eficientes

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como fazer:

Pode ficar tranquila! Essa receita caseira é bem simples de ser feita.

Continua depois da publicidade

Os ingredientes geralmente já têm na sua casa, e, se não os possuir, são de fácil acesso, bem como de valor bastante acessível.

Você vai precisar de:

  • 1 barra de sabão em cubos da sua preferência;
  • 1 litro de desinfetante também da sua preferência.

Modo de preparo

Dissolva numa panela, a barra de sabão e faça isso em fogo baixo. Em seguida, despeje o litro de desinfetante, mas faça isso aos pouco para que a mistura vá criando consistência. Quando perceber que a receita está homogênea, apague o fogo e deixe a mistura esfriar completamente.

Na etapa de criar as pastilhas, você precisará de plástico filme para deixar o produto bem armazenado. Como essas pastilhas são de baixa produção, não se preocupe se algumas simplesmente se desintegrarem, é normal que aconteça.

Como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário
Como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário? Aprenda o passo a passo. Foto: Canva Pro

Forre um recipiente usando plástico filme e, por fim, despeje toda a mistura. Cubra novamente com o plástico. Assim que perceber que a receita está bem durinha, corte em formato retangular. Finalmente, coloque uma das pastilhas no vaso sanitário e aperte bem contra a base dele, de modo que encaixe perfeitamente.

Em seguida, teste dando uma descarga e observe como a pastilha reage à pressão da água. Se o produto permanecer no local, então é sinal de que a receita deu certo.

Gostou dessa dica de como fazer pastilha para vaso sanitário? Esse produto caseiro poderá te ajudar a economizar muito, já que essas pastilhas costumam ter preços bem elevados. Aproveite.

Por fim, leia também: Aprenda 5 truques para desentupir o vaso sanitário

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...