Anúncio

Como manter as roupas brancas, limpas e sem amarelar? É mais fácil do que parece; veja aqui

Roupas sempre limpas e sem manchas amareladas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 23 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Trazemos valiosas dicas sobre como manter suas roupas brancas, limpas e sem amarelar.

Continua depois da publicidade

Se você enfrenta dificuldades em conservar a cor branca de suas roupas, continue lendo essa matéria que o Blog News Cotidiano do Folha GO preparou e ponha em prática todos esses cuidados.

Como manter as roupas brancas, limpas e sem amarelar

O branco pode tornar um look desde clássico e elegante até moderno e despojado, é uma cor constante em se tratando de roupas de cama, sem falar nas peças da cozinha, como os guardanapos, sempre alvos e limpos.

O branco por si só traz a sensação de limpeza, mas com o passar do tempo, ou das lavagens, fica difícil manter a cor branca das peças, e é comum encontrá-las amareladas, por essa razão, essas peças precisam de um cuidado especial.

Cuidados especiais

Como manter as roupas brancas, limpas e sem amarelar — Reprodução Canva
Como manter as roupas brancas, limpas e sem amarelar — Reprodução Canva

Comece separando suas roupas brancas das demais, parece clichê, mas é o primeiro passo para manter a cor do tecido, portanto, roupa branca com roupa branca. As demais cores, mesmo as que parecem não desbotar, podem manchar e amarelar suas peças durante o processo de lavagem.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Uma segunda dica, e bem importante, é tirar as manchas que notar em sua roupa, antes da lavagem. Quando ocorrem pequenos incidentes que acabam manchando seu tecido, como um pouco de chá ou café derramado, é fundamental que a mancha seja removida o mais rápido, logo em seguida é o ideal.

A escolha do sabão adequado é um terceiro ponto, opte por sabão em pó, pois ele tem propriedades que auxiliam na limpeza e avivam o brilho. Sempre que possível, escolha o sabão de coco e não esqueça de enxaguar bem suas roupas. Então, por fim, é aconselhável secar a roupa ao ar livre.

Dicas de como remover as manchas?

O limão é um potente aliado, use-o nas manchas amareladas, pois o suco do limão age como branqueador. Adicione o suco de limão na mancha que deseja remover e deixe agir por cerca de 15–30 minutos, depois enxágue normalmente.

Temos também o bicarbonato de sódio, que auxilia na retirada de manchas mais difíceis. Antes de iniciar a lavagem acrescente duas colheres (sopa) ao sabão que for usar no processo ou adicione o produto direto na mancha da roupa. Deixe-o agir e esfregue o local manchado, em seguida lave a roupa.

Enfim, temos o vinagre branco, você pode borrifá-lo diretamente na mancha, deixar agir por uns minutos. Ou ainda, misturá-lo a sua roupa e lavar como de costume. Caso queira usar alvejante, dê preferência aqueles sem cloro, pois o cloro desgasta as fibras e amarela o tecido.

Nem sempre será possível conservar bem todas as peças, pois há diferença nos fios e às vezes a roupa está muito desgastada, mas em geral. Com os cuidados corretos e as dicas citadas, pode-se manter a cor e o aspecto do fio por muito mais tempo.

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...