Anúncio

Como remover o mofo do guarda-roupas? Aprenda técnicas simples e eficientes

Saiba como eliminar o mofo do guarda-roupas, utilizando alguns ingredientes que são comuns em nossa casa!

Anúncio


Algo que afeta as nossas roupas limpas e até mesmo o nosso quarto como um todo, é o fato de haver mofo no guarda-roupas. Geralmente, isso ocorre por excesso de umidade ou quando o ambiente é pouco ventilado e pode destruir completamente o móvel, se não removido rapidamente. Por isso, hoje 11 de março de 2022, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como remover o mofo do guarda-roupas.

Continua depois da publicidade

Mas como remover o mofo do guarda-roupas?

Luz solar

Uma maneira eficaz de eliminar mofos e odores de umidade de móveis de madeira, é colocá-los ao ar livre sob luz solar direta. Isso porque, esporos de mofo prosperam onde há umidade e escuridão. Portanto, a luz solar e o ar fresco são uma maneira poderosa de matar esporos de mofo.

Para isso, o indicado é que você coloque os móveis ao ar livre no início da manhã e levá-los de volta para dentro antes do pôr do sol. Você pode repetir isso por mais um ou dois dias, se necessário. Lembre-se de verificar a previsão do tempo para garantir que os móveis não absorvam a chuva.

Para melhores resultados, pulverize levemente os móveis com uma solução de vinagre branco destilado e água pela manhã quando colocá-los ao ar livre.

Como remover o mofo do guarda-roupas
Como remover o mofo do guarda-roupas? Aprenda técnicas simples e eficientes. Foto: Canva Pro

Detergente para máquina de lavar louça

Se não for prático levar os móveis para fora, você pode limpá-los com detergente para louça diluído. Misture um generoso jato de detergente em um balde de água morna. Com uma escova de cerdas macia, esfregue suavemente a área afetada.

Quando terminar de limpar, sobreponha a superfície com um pano úmido para enxaguar. Se o mofo tiver sido removido, você pode limpar a superfície com um pano seco. Mas se ainda houver mofo nos móveis, você terá que repetir o processo.

Continua depois da publicidade

Vinagre

Adicione vinagre branco destilado a uma garrafa com um atomizador e pulverize bem os móveis. Deixe por uma hora e limpe a superfície com um pano limpo e úmido.

Vodca

Encha um frasco de spray com um pouco de vodka barata (não desperdice coisas boas) e, em seguida, aplique-o na superfície afetada. Deixe por cerca de 10 minutos e esfregue o mofo com uma esponja.

O ideal é mover os móveis para o exterior para que sequem sob luz solar direta ou abra as janelas para ventilar a sala. Isso ajudará os móveis de madeira a secar o mais rápido possível.

Como remover o mofo do guarda-roupas
Como remover o mofo do guarda-roupas? Aprenda técnicas simples e eficientes. Foto: Canva Pro

Bórax

Em um balde, misture uma xícara de bórax com um litro de água. Aplique a solução com um pano e esfregue até que o mofo desapareça.

Em seguida, limpe os móveis com um pano limpo para remover o excesso de solução. Então deixe os móveis secarem, idealmente ao sol. Quando a madeira estiver completamente seca, você pode aplicar algumas gotas de óleo de linhaça em um pano de linho limpo e limpar a superfície.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...