Confira 4 práticas a fazer para evitar se tornar uma acumuladora de roupas, sapatos e produtos femininos
Tudo que você precisa saber para evitar se tornar uma acumuladora de roupas, sapatos e produtos femininos em geral
Rio de Janeiro, 23 de julho de 2022, por Karla Camacho – Conheça hoje 4 práticas para evitar se tornar uma acumuladora de roupas, sapatos e produtos femininos. Afinal, muitas vezes acumulamos peças que nunca usamos e não doamos por razões simbólicas, enquanto existem pessoas que realmente necessitam.
Desse modo, saiba como desapegar mais fácil com dicas que o Blog News Cotidiano do Folha GO preparou, mesmo que seja difícil desapegar de algumas peças de roupa por alguns motivos pessoais. Saiba que existem algumas práticas a fazer para evitar se tornar uma acumuladora; confira e aproveite!
Elimine peças fora da moda para não virar acumuladora
Peças que estão há muito tempo guardou são as primeiras que devem eliminar. Pois não vamos usar tanto assim essas roupas novamente, especialmente porque saíram da moda.
Então, sabe aquele vestido que está guardado apenas porque era moda há dois anos e você comprou devido à tendência atual na época? Essas peças são as primeiras que devem doar para quem precisa de roupas, calçados e não liga para a moda atual.
Roupas e calçados desgastados são dispensáveis
Sabe aquela calça surrada que usava no dia a dia há alguns meses e que, atualmente, deixa de lado devido ao desgaste? Saiba que essa peça pode ser considerada nova por pessoas que não têm muitas opções no guarda-roupa.
Por isso, separe aquelas que não são mais usadas apenas porque a estampa já não é mais tão brilhante ou, porque o jeans perdeu a cor e leve para estabelecimentos que promovem a doação responsável.
Aposte no armário cápsula
A tendência do armário cápsula que está em alta entre os minimalistas criaram para desafiar as mulheres a possuírem apenas 33 peças considerando calçados, roupas e acessórios femininos. Apesar de parecer impossível, você acaba percebendo que não precisa de mais que isso para se manter sempre linda e bem vestida.
Portanto, quando notar que as peças estão sobrando tanto nos guarda-roupas como nas sapateiras, recorra à tendência de armário cápsula.
Faça um bazar
Mesmo que não esteja mais usando algumas peças de roupa, calçados e produtos. As pessoas ainda são relutantes em aceitar que vão doar algo que pagaram para possuir.
Por isso, uma das práticas a fazer para evitar se tornar uma acumuladora de roupas, sapatos e produtos femininos é a venda delas em um bazar.
Com preços mais acessíveis, muitas pessoas acabam se interessando por peças que valem até 3 vezes o valor que estamos querendo. Além de desapegar, ainda fazemos uma renda extra.
Comments are closed.