Anúncio

Misturinha caseira para limpar sofá: saiba como fazer e tenha seu estofado sempre limpo e cheiroso

Confira agora as nossas dicas

Anúncio


O uso de misturinhas caseiras se popularizou muito nas casas, pois não são prejudiciais para a saúde e nem para o meio ambiente. Elas também não pesam tanto no bolso, podendo ser feita com itens comuns que se encontram pela casa, alguns sem percebermos. Então hoje, 05 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te apresenta algumas misturinhas potentes para um sofá bem higienizado.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre misturinha caseira para limpar sofá

Vamos aprender sobre misturinha caseira parra limpar sofá. O sofá é um móvel essencial dentro de uma casa, afinal, é uma das primeiras coisas que compramos quando nos mudamos. Afinal, uma casa sem sofá não está completa! Ele é muito utilizado no nosso dia a dia, seja para ver um filme em família, receber visitas, relaxar depois de um dia cansativo, entre outros.

Por isso, acaba sofrendo conforme o tempo vai passando e, por ficar muito exposto todos os dias, acaba ficando sujo, ou sofrendo acidentes com sujeiras imprevistas.

Se você tem algum apego emocional com seu sofá e não trocaria de jeito nenhum, ou se você não pensa em comprar um novo tão cedo, mas ainda quer que seu sofá fique limpo com aspecto de novinho sempre, hoje, 3 de fevereiro, iremos te mostrar como fazer misturinhas caseiras para que você limpe seu sofá adequadamente. Assim, você vai evitar gastar muito, além de não usar produtos corrosivos.

Agora, leia também: Conheça 3 Dicas De Como Limpar Piso Encardido De Banheiro E…

Saiba como limpar seu sofá

saiba como limpar seu sofá - reprodução freepik
saiba como limpar seu sofá – reprodução freepik

Confira então, logo abaixo, algumas das nossas dicas para seu sofá ficar limpo sem esforço. Lembrando que para ficar ainda mais fácil sua limpeza, faça manutenção de 15 em 15 dias, ou uma vez ao mês.

Continua depois da publicidade

Sujeira fácil de tirar

No caso das sujeirinhas cotidianas, apenas um aspirador de pó basta em sofá de tecido, removendo tudo o que está grudado nas partes mais difíceis de alcançar. Em caso de sofá de couro, use um pano úmido com água e vinagre, se necessário, passe o aspirador nos cantinhos que se acumulam sujeira.

Remover manchas e aspecto encardido

Por ser um móvel de muito uso, em algum momento vai acontecer um acidente com alguma mancha se formando no sofá. Isso vale também para o fato da gordura corporal ser absorvida pelo tecido e, a longo prazo sem manutenção, vai gerando uma grande marca de sujeira.

Para se livrar de vez disso, prepare uma mistura de água com bicarbonato, vinagre, álcool e amaciante líquido em um recipiente. Limpe a região manchada do sofá com água e detergente neutro, depois aplique a misturinha com auxílio de um pano ou esponja do lado macio. Se atente à quantidade de solução usada. Um pouco já é suficiente para limpar seu sofá.

Limpeza com água oxigenada

Misture então a água oxigenada com bicarbonato, álcool, sabão em pó e amaciante. Aplique a solução em todo o sofá com o auxílio de um pano sem fiapo ou de uma esponja do lado macio. Atente-se para não exceder a quantidade do produto. Deixe agir por cerca de 5 minutos e limpe com um pano úmido com água. O sofá deve secar naturalmente para evitar manchas.

Então, leia agora: Carrapatos Na Parede? Elimine Agora Com Essa Mistura Caseira Poderosa

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...
...