Anúncio

Quais superfícies não é recomendado usar saponáceo? Veja dicas para não danificar ou manchar

Veja algumas dicas para utilizar corretamente o saponáceo e evitar danificar ou manchar alguma superfície!

Anúncio


Você tem o hábito de fazer a faxina da sua casa, utilizando o saponáceo? Saiba que apesar de ser um ótimo limpador para remover sujeiras, ele pode danificar ou manchar algumas superfícies de maneira permanente. Por isso, hoje 28 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá mostrar algumas superfícies que não podem ser aplicadas o saponáceo.

Continua depois da publicidade

Conheça mais detalhes sobre o saponáceo

O saponáceo é um limpador que possui uma ótima ação que auxilie nas faxinas de casa, deixando tudo mais fácil. Entretanto, a sua composição é muito abrasiva, o que faz com que esse limpador se torne muito mais potente do que os outros.

Independente disso, ele realmente é um ótimo beneficiador das faxinas de casa. Porém existe precauções para que não se use em determinadas superfícies.

Além disso, a sua principal recomendação, é para limpar e polir os metais. Como por exemplo, panelas e o interior de pias, maçanetas. Além de ajudar a limpar o rejunte do banheiro e clarear, entre outros inúmeros benefícios. Porém, a contraponto disso, deve se evitar em algumas superfícies específicas.

Saponáceo
Quais superfícies não é recomendado usar saponáceo? Veja dicas para não danificar ou manchar. Foto: Canva Pro

Leia também: Como limpar caixa de gordura de cimento? Veja as dicas práticas

Saiba quais superfícies que você não deve usar saponáceo

Veja agora, logo abaixo, as superfícies que você não deve usar saponáceo de jeito nenhum. Dessa forma, siga as nossas dicas e impeça que os seus utensílios sejam danificados pelo produto.

Continua depois da publicidade

Superfícies de couro

Apesar de fácil de limpar, o couro não reage bem quando em contato com saponáceo. O motivo é pela sua alta fragilidade e fácil ressecamento. E como o produto é altamente abrasivo, pode corroer a superfície e provocar um desgaste muito mais rápido. Logo, promovendo um ressecamento.

Então, opte por limpar a sua superfície de couro apenas com pano úmido e detergente ou com qualquer produto químico que não seja tão abrasivo. Certifique-se também de manter sempre o couro livre de ressecamento. Assim, isso aumentará a durabilidade.

Saponáceo
Quais superfícies não é recomendado usar saponáceo? Veja dicas para não danificar ou manchar. Foto: Canva Pro

Porcelanato e Mármore

No caso do porcelanato e do mármore, o produto pode corroer a superfície, deixando com uma aparência mais feia e prejudicando sua durabilidade. Portanto, com certeza você não vai querer perder o seu piso de porcelanato ou danificar a sua superfície de mármore.

Na verdade, você até pode fazer uso saponáceo para limpar essas superfícies, porém deve ser em casos muito isolados. No qual a limpeza é muito pesada e existe uma camada muito grande de sujeira por cima. Logo, essa camada pode servir até mesmo para proteger a superfície das agressões do saponáceo.

Porém, também é sempre bom você se atentar a diluir esse produto em água, caso seja em pó, ou cremoso. Por fim, nas demais ocasiões, sempre o ideal é você fazer uma limpeza apenas com detergente neutro ou com produtos que não sejam tão agressivos.

Por fim, leia também: Como tirar ácaros e bactérias das almofadas e travesseiros – A maneira correta de limpar

Carregando comentários aguarde...
...
...