Anúncio

Quer decorar seu banheiro com plantas? Veja as melhores opções e deixe o espaço lindo e aconchegante

Um ambiente úmido necessita de plantas que se adapte com esse clima

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Brasília, 12 de julho de 2022, por Camila SousaEstamos acostumados a usar plantas na sala, cozinha e outros cômodos da casa, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Deste modo, o Blog News Cotidiano do Folha GO mostrará que o banheiro também pode ser decorado com plantas. Venha conhecer essas ideias inspiradoras e incríveis!

Conheça plantas para decorar o banheiro

Geralmente, as plantas são muito comuns em varandas e na sala de estar. Principalmente, pelo fato delas darem mais vida aos ambientes. Contudo, tem um cômodo da casa que muitas vezes é considerado quando o assunto é decoração. 

Sobretudo quando se trata de plantas para banheiro, muita gente não sabe mais a presença delas neste local torna-se mais acolhedor e charmoso. Deste modo, as plantas têm outros benefícios para o seu banheiro, como deixar o ar mais purificado. 

Pensando nisso, separamos para você algumas plantas que são ideais para decorar o seu banheiro, sendo ideais para ambientes úmidos como este local. 

Espada de São Jorge

A Espada de São Jorge é uma planta muito popular e conhecida pelos brasileiros, e ela é a nossa primeira sugestão. Uma vez que ela é fácil de cultivar e gosta de sol ou meia sombra. Sendo o mais indicado para colocar próximo de janelas e de locais onde bate terá luminosidade solar. 

Continua depois da publicidade

Esta planta consegue viver em ambientes como o banheiro sendo ideal para decoração, visto que não se desenvolve muito, e não precisa de muito espaço. Para cuidar dela, basta regar uma vez por semana e durante o verão duas vezes. Contudo, tenha cuidado com excesso de água. 

Continua depois da publicidade

Costela de Adão para decorar o banheiro

As plantas para decoração do banheiro devem ser espécies que consiga se adaptar ao ambiente

A princípio, a Costela de Adão é uma planta que não pode receber insolação direta, ela precisa de luz, mas, com moderação. Deste modo, elas são ideais para decoração do banheiro, basta fazer a rega de maneira regular de preferência uma vez por semana. 

Orquídeas

A orquídeas são flores lindas, elas vão dar um charme e delicadeza para o seu banheiro. Inclusive pode ser colocado ao lado da pia. No entanto, para cuidar desta planta será preciso alguns cuidados. 

Um deles é as regras que podem variar entre 2 a 3 vezes por semana, mas, evite molhar as flores, a água somente deve ser aplicada na terra. Visto que as flores são super delicadas e para manter vistosas tem que ser desta maneira. 

Suculentas e cactos

Primeiramente, o banheiro é um ambiente que tem muita umidade e plantas mais resistentes são espécies que não precisam de muitos cuidados. Assim como as orquídeas, as regas devem ser apenas na terra, não faça na planta inteira. 

Deste modo, prefira deixar as suculentas e cactos em locais onde eles possam receber luz solar e ar fresco. Elas ficam muito charmosas próximo de janelas e na pia do banheiro, como são pequenas não vai ocupar muitos espaços. 

Begônia

Por fim, a nossa última sugestão é a Begônia, uma planta muito semelhante às orquídeas, visto que os cuidados são os mesmos.

UMA PLANTA para cada CÔMODO da CASA; veja quais escolher para DAR CERTO!

Carregando comentários aguarde...
...
...