Anúncio

Receita caseira infalível para lavar tênis e deixá-los como novos

Descubra como limpar os mais variados tipos de tênis sem deixá-los estragados

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Duque de Caxias, 12 de setembro de 2022por Raiane de Mello — Os tênis são essenciais para o mundo fashion e podem ser usados ​​em diversos estilos. Eles vêm em muitas formas, tamanhos e cores que combinam com qualquer look.

Continua depois da publicidade

Quem usa tênis achará indispensável e clássico. Assim, confira, no blog News Cotidiano, do Folha GO, uma receita caseira infalível para lavar tênis, pois eles podem ser limpos facilmente.

Receita caseira infalível para lavar tênis

Antes de tudo, os tênis são uma parte essencial do vestuário de muitas pessoas porque são práticos e variados. No entanto, limpar esses sapatos é uma tarefa desafiadora para algumas pessoas. Por esse motivo, fornecemos uma receita que o ajudará a limpar esses tênis.

Uma receita infalível que produz o resultado pretendido

Antes de misturar os ingredientes para fazer a receita de limpeza de tênis, você precisa de algumas coisas importantes. Então, providencie 2 litros de água em um recipiente de sua escolha, 2 colheres de detergente neutro, 20 mililitros de vinagre de álcool e 2 colheres de bicarbonato em pó e sabão em pó. Depois que esses ingredientes estiverem misturados, coloque os tênis na mistura homogênea.

É melhor deixar os sapatos na mistura por cerca de 10 a 30 minutos. Isso depende de quão sujos eles estão. Em seguida, enxágue bem os sapatos para remover qualquer resíduo de produto. Se uma área do sapato ainda estiver suja, você também pode esfregar um pouco de limpador adicional nessa área.

Limpar tênis colorido mais fácil

Continua depois da publicidade

A receita infalível incluída também mostrará como limpar tênis, tecidos e outros materiais coloridos para que não se deteriorem. Você deve usar água morna, mas não escaldante, e um detergente neutro para evitar manchas.

Formar uma espuma com esses dois ingredientes requer mistura. Logo após formar a espuma, use uma esponja macia para limpar os sapatos sem danificá-los. Você também pode usar a espuma na superfície que deseja limpar.

Deixar tênis brancos brilhantes

Por combinarem com uma variedade de opções de roupas, os tênis brancos são populares entre o público em geral. Eles são os mais versáteis entre os tênis, e é por isso que são tão populares.

Esse modelo de tênis suja facilmente e corre o risco de manchar. Como dica complementar para a limpar o tênis branco, você pode usar vinagre, bicarbonato e sabão em pó. Então, essa mistura removerá todas as manchas do tênis.

Dica extra; limpar tênis de couro

Por fim, o couro não é capaz de ser molhado, tentar fazê-lo pode fazer com que estrague e se deteriore. Em vez de submergir o tênis de couro na água, deve-se escová-lo com um pano seco para remover a sujeira mais forte.

Carregando comentários aguarde...
...
...