Segunda via de boleto banco do Brasil: saiba como tirar pela Internet

Veja o passo a passo para emitir nova via da conta no BB

Segunda via de boleto Banco do Brasil pode ser emitida pela Internet - Foto: Freepik

É comum que qualquer pessoa precise solicitar a segunda via de boleto perdido ou que teve a data de vencimento ultrapassada. No Banco do Brasil, é possível fazer a emissão de um novo documento de pagamento em poucos passos, através da Internet. Saiba hoje (02/02) no blog Poder Econômico, do Folha Go, como proceder.

Leia mais: É possível liberar cartão de crédito para negativado autônomo? Confira

Segunda via de boleto Banco do Brasil pode ser emitida pela Internet Segunda via de boleto Banco do Brasil pode ser emitida pela Internet – Foto: Freepik

Uma das maiores instituições públicas do país, o Banco do Brasil permite que todos os seus boletos emitidos sejam atualizados. Faz-se isso através do seu próprio site oficial. Continue com a leitura e entenda mais a respeito.
Perdeu prazo de pagamento? Saiba como emitir a segunda via de boleto Banco do Brasil
Dentro do site do BB, uma página foi criada exclusivamente para os clientes do banco efetuarem a atualização manual dos boletos. Assim, é possível mudar a data de vencimento, que antes foi emitida pela instituição pública.

Mas, como qualquer outro título de pagamento, existem algumas ressalvas. É necessário compreender que, em caso de boletos vencidos, os valores de multa e juros serão preenchidos de forma automática.

Ademais, confira o passo a passo abaixo para fazer a emissão do título. Saiba também como efetuar o pagamento da nova via.

Primeiramente, deve-se acessar o site oficial do Banco do Brasil na página de emissão de segunda via;
Em seguida, o usuário vai clicar no botão que diz “Emita aqui a 2ª via de Boleto”;
Ao clicar neste botão, uma nova página irá se abrir, solicitando as informações necessárias para a emissão do título de pagamento em atraso;
Assim, será pedido a linha digitável do boleto, o CPF ou CNPJ do pagador;
Com esses dados informados, basta clicar em “não sou um robô” e depois finalizar a operação clicando em “confirmar”. O boleto atualizado será aberto em uma nova página, com um documento em PDF.

Nos casos em que o cliente não tiver o boleto em mãos, será necessário entrar em contato com a empresa credora. Dessa forma se obterá o número da linha digitável.

Assim, leia também: Até quando o PicPay vai render 210% do CDI? Confira aqui
Onde pagar a segunda via do boleto BB?
Assim como é feito em qualquer segunda via emitida por bancos, o título é sempre atualizado com a data de vencimento do mesmo dia. Isso porque os valores de multa e juros podem variar a cada dia que passe fora da data estipulada para o pagamento ser feito.

No entanto, a segunda via do boleto emitido pelo Banco do Brasil pode ser pago da forma como o cliente bem entender. O BB disponibiliza os próprios canais, como:

Caixas eletrônicos;
Internet Banking;
Aplicativo;

Mas também é possível pagar em qualquer instituição financeira, como bancos, fintechs e até em casas lotéricas da Caixa Econômica Federal. São vários pontos de pagamento com facilidade de acesso em todo o país.
Avaliação do Banco do Brasil pelos seus clientes
O site Reclame Aqui é a plataforma mais popular da Internet brasileira, no que se diz respeito à conhecer a reputação de uma empresa diante dos próprios clientes. Assim como também é possível ter a certeza de que uma instituição é confiável ou não.

No caso do Banco do Brasil, a nota dada pelo Reclame Aqui pelos serviços prestados pela instituição pública é de 7.1. Tal nota é considerada como uma média “boa”.

Entre agosto e janeiro, o BB recebeu 20.196 reclamações de clientes no site do RA. Destas, 96.2% das pessoas foram respondidas pela instituição dentro da própria plataforma.

O índice de solução dos problemas apresentados é de 71%. Enquanto isso, 63.3% dos clientes que fizeram algum tipo de reclamação indicam que voltariam a fazer negócio com a instituição. A nota dada pelo consumidor é 6.

Aprendeu como tirar segunda via de boleto Banco do Brasil? Pois, agora, não é preciso se preocupar mais em enfrentar filas apenas para isso. Basta acessar os canais que informamos e conseguir seu novo boleto.

Portanto, leia ainda: Volta do auxílio emergencial em 2021 vai acontecer? Saiba o que existe até agora

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informações