Anúncio

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita perfeita para fechar o dia

Saiba como preparar um incrível suco bomba de gengibre, laranja e mel

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2022, por Karla Camacho – Agora, você aprenderá a fazer um suco bomba de gengibre, laranja e mel e a união desses ingredientes é o que dá esse nome para a bebida. Afinal, esse suco é ótimo em tempos tão frios como atualmente, pois é nessa época que as pessoas sofrem com uma redução da imunidade.

Continua depois da publicidade

Aqui, no Receitas Fáceis, você verá o modo de preparo e os ingredientes necessários para dar essa turbinada na sua alimentação. Esse preparo vai te ajudar a manter sua saúde em dia e evitar o aparecimento de gripes que, em alguns casos, podem ser graves como em gestantes, por exemplo. Por isso, esse suco bomba de gengibre, laranja e mel é uma ótima ideia para quem sofre com as quedas atuais de temperatura.

Saiba mais sobre esse suco bomba de gengibre, laranja e mel

Uma forma simples para se proteger contra a queda da imunidade, este suco bomba de gengibre, laranja e mel é uma ótima escolha para quem sofre com resfriados durante esses dias mais frios do ano. Portanto, veja, abaixo, como preparar essa bebida que traz tantas vantagens para o seu organismo.

Ingredientes

  • 5 laranjas
  • 2 ramos de aipo
  • 1 colheres de mel
  • 1 fatia de gengibre
  • Gelo à vontade

Modo de preparo

Suco bomba - Reprodução Canva
Suco bomba – Reprodução Canva

Em primeiro lugar, você deve fazer o suco de laranja da maneira que preferir, seja por um espremedor elétrico, seja manualmente. Essas laranjas devem ser escolhidas corretamente para serem as mais sumarentas possíveis, visando extrair a maior quantidade de suco possível.

Depois disso, você deve preparar o aipo para entrar na bebida e, para isso, corte-o em pedacinhos e coloque em um liquidificador com o suco de laranja batendo até que fique uma bebida homogênea.

Por fim, coe a bebida em um copo e adoce com mel para finalizar. Esse preparo é ótimo para fortalecer seu sistema imunológico. As pedras de gelo podem ser colocadas somente no final para servir diretamente na mesa.

Continua depois da publicidade

Sugestão para você

Assim como esse suco de gengibre, laranja e mel, outras receitas são ótimas para quem sofre com queda de imunidade, sobretudo nesses dias mais frios do ano. Portanto, caso você tenha sofrido com o inverno atual, uma boa ideia é preparar esse suco bomba diariamente, pois, assim, você se protege contra o restinho de inverno que ainda falta. Afinal, não existe nada melhor do que cuidar da gripe com uma bebida deliciosa, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Aprenda a DECORAR uma SALA PEQUENA: veja as melhores dicas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais