Anúncio

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho bolonhesa?

Confira essas dicas para fazer a escolha certa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 16 de julho de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Que tal aprender, hoje, qual o melhor tipo de macarrão para servir com molho bolonhesa? Existem alguns detalhes que fazem a diferença, e vamos te explicar tudo nesta matéria.

Continua depois da publicidade

Portanto, o blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, vai te mostrar como você pode preparar as melhores receitas de macarrão à bolonhesa de um jeito fácil e prático!

Como escolher, do jeito certo, o tipo de macarrão para servir com molho bolonhesa

Em primeiro lugar, é preciso saber que existem vários tipos de macarrão. As massas podem ser classificadas em diversas categorias, como as massas longas e curtas, as massas frescas e secas, entre outras. Existem molhos que acabam dando uma liga melhor com determinados tipos de massas.

Por isso, ter esse conhecimento do melhor tipo de macarrão para servir com molho bolonhesa é o mais indicado e vai te ajudar a fazer preparos mais saborosos. Siga na leitura para conferir as dicas!

Massas longas

Quando falamos em massas longas, o exemplo mais conhecido é o espaguete. Além de ser um dos tipos mais tradicionais e consumidos diariamente na culinária brasileira, esse macarrão é perfeito para servir com o molho bolonhesa.

Outros tipos de massas longas, que ganham esse nome justamente pelo formato e tamanho de cada unidade do macarrão, são o talharim, o fettuccine e o linguine.

Continua depois da publicidade
melhor tipo de macarrão
Saiba qual é o melhor tipo de macarrão para servir com molho bolonhesa. Foto: Canva Pro

Massas recheadas

Para você

5 passos para fazer um arroz gostoso e soltinho

Continua depois da publicidade

Outro tipo de macarrão que recebe muito bem o molho bolonhesa, são as massas recheadas, como, por exemplo, o ravióli e a conchinha. Isso, porque, como você vai dispor o molho tanto por dentro, como por fora da massa, ela precisa ficar mais carregada.

Então, colocar essas duas massas, indicadas acima, com o molho bolonhesa vai deixar o preparo delicioso e perfeito para combinar com um queijo parmesão ralado.

Massas leves

Massas leves são as que as unidades são menores e, com isso, acabam por combinar com esse tipo de molho, que é o bolonhesa. O principal exemplo é o macarrão parafuso, também chamado de fuzile.

Ele é ótimo para ser servido com molhos de melhor consistência, como o bolonhesa, pois, assim, o prato fica saboroso e ajuda a saciar a fome.

Massas industrializadas

Essas massas pré-cozidas, como aquelas que encontramos no mercado, também acabam aceitando muito bem o molho bolonhesa.

A justificativa é que essas massas industrializadas são menos carregadas no sabor e na consistência. Até mesmo por isso, colocar esse molho, que também traz consigo os pedacinhos de carne moída, deixa o preparo mais encorpado.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais