Anúncio

Purê de batata doce com especiarias; Uma receita para brilhar na cozinha com muito sabor

Veja como fazer um prato especial de maneira muito simples

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Receitas com especiarias sempre são um sucesso. Então, veja hoje, 04/07/2022, como fazer um purê de batata doce com especiarias.

Continua depois da publicidade

Essa é uma receita super saborosa que o blog Receitas Fáceis separou pra você impressionar na cozinha. Além disso, essa receita fica pronta em 40 minutos e rende até 4 porções incríveis e cheias de sabor.
Aprenda a fazer purê de batata doce com especiarias
Agora, você vai aprender a fazer uma receita muito especial. Esse preparo combina sabores que você nem imaginava que dariam certo juntos. Dessa maneira, essa receita combina especiarias, legumes e frutas, que vão deixar esse prato muito saboroso. Então, veja, agora, como fazer um incrível purê de batata doce com especiarias.
Ingredientes
Primeiramente, essa receita combina especiarias. Entretanto, são ingredientes simples para esse preparo. Dessa maneira, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

1 maçã verde sem casa;
3 colheres (sopa) de manteiga;
1 kg de batata doce cortada em pedaços e sem casca;
1/2 xícara de creme de leite;
1 cebola picada;
1/2 colher (chá) de noz-moscada;
1/2 xícara de queijo gorgonzola amassado;
1 colher (chá) de gengibre em pó;
Pimenta do reino branca a gosto;
Sal a gosto;

Modo de preparo do purê de batata doce com especiarias
Purê de batata doce com especiarias Purê de batata doce com especiarias – Foto: Canva

Para dar início a esse preparo, primeiramente coloque as batatas para cozinhar, até que fiquem macias. Da mesma forma, cozinhe a maçã. Em seguida, passe a batata e a maçã pelo espremedor, ainda assim, mexa bem até ficar com textura de purê.

Então, em uma panela, refogue a cebola com a manteiga até que fique transparente. Em seguida, junte a essa panela a batata doce e a maçã amassadas, temperando com pimenta do reino branca, sal, gengibre e a noz-moscada.

Continua depois da publicidade

Agora, junte à panela o creme de leite e misture bem até ficar com textura de purê, incorporando todo o creme. Então, junte à panela o queijo gorgonzola amassado e mexa bem. Por fim, desligue o fogo, e tampe a panela por 5 minutos antes de servir.
Dicas de consumo
Após aprender a fazer esse preparo sensacional, você pode combinar esse prato super saboroso com diversas receitas. Dessa maneira, é o prato perfeito para combinar com um pernil de porco assado, ou, até mesmo, com aves assadas como peru ou frango. Ainda assim, é um excelente acompanhamento para um filé mignon. Então, não deixe de fazer essa receita de purê de batata doce com especiarias que vai te fazer brilhar na cozinha.

Continua depois da publicidade

Tempo de preparo: 40 minutos.

Rendimento: 4 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Leia também: Salpicão de atum; Aprenda a fazer um acompanhamento muito saboroso
FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!
A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais