Anúncio

Salpicão de atum; Aprenda a fazer um acompanhamento muito saboroso

Veja como fazer uma salpicão de atum sem trabalho nenhum

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 29/06/2022, o blog Receitas Fáceis traz pra você uma receita que é um excelente acompanhamento para o almoço. Então, venha conferir uma receita de salpicão de atum, super simples de se fazer e que tem um sabor incrível.

Continua depois da publicidade

Além disso, essa receita fica pronta em apenas 30 minutos e rende até 8 deliciosas porções que vão deixar todos com água na boca.

Veja como fazer salpicão de atum

Essa é uma receita que vai te impressionar com o seu sabor e, também, com a sua textura. Pois esse preparo, tem uma junção de ingredientes, combinando sabores e aromas. Sendo assim, é uma receita agridoce, que vai acrescentar muito ao seu almoço. Então, não deixe de conferir agora essa receita de salpicão de atum, que é maravilhosa.

Ingredientes

Então, para fazer essa receita deliciosa de salpicão de atum, você precisa do ingredientes listados a seguir:

  • 1/2 xícara (chá) de salsão picado;
  • 1 maçã cortada em cubos com casca;
  • 2 colheres (sopa) de mostarda;
  • 3 colheres (sopa) de uva passa;
  • 200 g de iogurte grego;
  • 1 cenoura ralada grossa;
  • 1 lata de atum sólido com óleo;
  • pimenta do reino branca a gosto;
  • sal a gosto;

 Modo de preparo do salpicão de atum

Salpicão de atum
Salpicão de atum – Foto: Canva

Antes de mais nada, essa receita é realmente muito simples de preparar, pois consiste praticamente em reunir os ingredientes, cortar, ralar e misturar. Dessa maneira, é uma receita perfeita para um almoço gastando pouco tempo na cozinha, e sem nem usar o fogão.

Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Assim, para dar início a esse preparo, primeiramente, adicione em um recipiente a mostarda, o iogurte, e o azeite, misturando bem até que fique homogêneo. Em seguida, em outro recipiente, adicione o salsão, as passas, a cenoura ralada, a maçã, e, por fim, o atum com o óleo. Agora é só misturar bem esses ingredientes para que o óleo do atum pegue em tudo.

Então, derrame, sobre o segundo recipiente, o molho que fizemos anteriormente, mexendo bem para que todos os ingrediente estejam com molho. Por fim, experimente e tempere com sal e pimenta do reino branca, misturando uma última vez. Esse prato deve ficar na geladeira até o momento de servir, pois é um prato frio.

Dicas de consumo

Esse é um excelente acompanhamento para o almoço em família, pois, além de dar pouco trabalho para fazer, também é super delicioso e pode ser servido no churrasco do dia. Portanto, não deixe de fazer essa receita de salpicão de atum que vai impressionar a todos na sua casa.

Tempo de preparo; 30 minutos 

Rendimento; 8 porções

Nível de dificuldade; Fácil 

Veja também: Purê de abobora cremoso, simples de preparar e rico em nutrientes e sabor

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

O mini bolo vulcão nunca sai de moda e você pode fazer uma renda extra ao aprender a nossa receita fantástica que vamos te mostrar hoje no News Cotidiano.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais