Anúncio

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar sem muito estresse

Saiba o modo fácil de fazer o pudim sem forno em casa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Pudim sem forno: sobremesa simples para preparar sem muito estresse.

Continua depois da publicidade

Descubra, no blog Receitas Fáceis, o modo correto de fazer essa receita em sua casa, com ela será possível surpreender os seus familiares. Esse preparo é muito fácil de fazer, o que deixa todo o processo agradável aos cozinheiros iniciantes. Além disso, esse prato rende 12 porções, e não irá levar mais 1 minuto para ser feito.

Pudim sem forno: sobremesa simples para preparar sem muito estresse

Logo, é importante saber que existem os ingredientes da calda, e os do doce. No caso da calda, só se usa dois ingredientes, um deles será a água fervente e o outra será o açúcar. Continue conosco para saber mais sobre o pudim sem forno.

Ingredientes da receita de pudim sem forno

  • Leite Condensado (1 Lata);
  • Creme de Leite (1 Caixa);
  • Leite (½ Xícara);
  • Gelatina sem sabor em pó (12g);
  • Açúcar (1 Xícara);
  • Água Fervida (½ Xícara).

Modo de preparo

Como fazer pudim sem forno
Como fazer pudim sem forno – Foto: Canva Pro
Para você

Bolo de tapioca sem forno; de sabor irresistível…

Continua depois da publicidade

Bolo de laranja com calda de açúcar; bem fofinho e…

Continua depois da publicidade

Então, começando com a calda, em uma panela, coloque o açúcar, em fogo médio, e mexa às vezes com uma colher. Ao ver que ficou dourado, coloque a água fervente sobre o açúcar derretido e mexa até virar calda.

Em seguida, pegue uma forma específica para pudim, coloque a calda nela e vá movendo-a de forma que cubra toda a forma. Desse modo, deixe de lado e pegue a gelatina sem cor, adicione água e leve ao micro-ondas por volta de 15 seg.

Depois que hidratar, comece colocando-a no liquidificador junto com o creme de leite, o leite condensado e o leite. Para finalizar, bata tudo no liquidificador até observar que ficou completamente homogêneo.

Portanto, coloque a mistura dentro da forma de pudim e deixe no congelador por volta de 60 minutos. Se não tiver um, pode colocar na geladeira por 4 horas. Depois desse tempo, desenforme e comece a servir.

Sugestão de acompanhamento

Para acompanhar essa maravilhosa receita, você pode optar por um chá de frutas vermelhas. Saiba, também, que é possível trocar o açúcar, substituindo pelo de sua preferência.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais