Anúncio

Bolo de laranja com calda de açúcar; bem fofinho e apetitoso

Um bolo perfeito para qualquer momento do seu dia

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Algumas receitas são feitas para deixar qualquer momento do seu dia mais gostoso. Algumas delas são as receitas de bolo, que deixam qualquer café da manhã super prazeroso.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o blog Receitas Fáceis separou hoje, 03/08/2022, uma  receita de bolo de laranja com calda de açúcar, que vai ter surpreender. Além disso, essa receita fica pronta em menos de 1 hora e rende até 12 porções sensacionais

Como fazer uma delicioso bolo de laranja com calda de açúcar

Essa é uma receita super saborosa, com uma massa bem fofinha. Além disso, também tem uma calda que realça o sabor dela. Entretanto, você também pode fazer coberturas diversas para esse bolo, como brigadeiro, beijinho ou, até mesmo, goiabada. Entretanto, não deixe de seguir o passo a passo necessário para fazer com perfeição o bolo de laranja com calda de açúcar.

Ingredientes

Esse é um bolo bem simples de fazer. Dessa maneira, separe os seguinte ingredientes para a massa do bolo:

  • 1 xícara de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de suco de laranja;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • 2 colheres de margarina.

Agora, os ingredientes para a deliciosa calda de açúcar:

  • 1/2 xícara de suco de laranja;
  • 1 xícara de açúcar.

Modo de preparo do bolo de laranja com calda de açúcar

bolo de laranja com calda de açúcar
Bolo de laranja com calda de açúcar – Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Bolo de maçã com canela; receita incrível para…

Continua depois da publicidade

Para começar esse preparo, em primeiro lugar, no copo do liquidificador, adicione os ovos, a margarina e o açúcar. Bata até ficar homogêneo. Em seguida, adicione a farinha de trigo e o suco de laranja deixando bater novamente.

Então, adicione o fermento químico e misture com uma colher até que ele seja totalmente incorporado à massa. Em seguida, passe a massa para uma forma untada e enfarinha e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC, por 35 minutos, ou até que esteja assado.

Dando continuidade ao preparo, vamos fazer a calda. Em uma panela, adicione o suco de laranja e o açúcar, mexendo bem em fogo baixo. Assim que a calda engrossar, reserve. Por fim, após o bolo esfriar, desenforme e distribua a calda sobre ele.

Dicas de consumo

Essa receita pode ser consumida tanto no café da manhã ou no lanche da tarde. Entretanto, é difícil negar um pedaço após o almoço com um belo café fresquinho. Dessa maneira, esse é uma bolo perfeito para qualquer momento do seu dia. Portanto, não deixe de fazer essa maravilhosa receita de bolo de laranja com calda de açúcar para se deliciar no dia a dia com um prato de simples preparo.

Tempo de preparo: 50 minutos. 

Rendimento da receita: 12 porções.

Nível de dificuldade: Fácil.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais