Anúncio

Cupim bovino assado no forno

Saiba como fazer esse prato para o seu almoço

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 02 de agosto de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O cupim bovino assado no forno é o prato ideal para o almoço familiar do final de semana. Aprenda essa receita e reúna toda a galera em casa para saborear esse prato.

Continua depois da publicidade

Então, veja tudo sobre esse preparo que fica pronto em 3 horas e serve até 6 pessoas nessa matéria de hoje do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Como fazer cupim bovino assado no forno

Uma das mais deliciosas e apreciadas carnes no Brasil é, sem dúvidas, o cupim. Essa carne pode até demorar um pouco para ficar no ponto, mas quando é feita do jeito certo fica realmente irresistível.

Por isso, siga na leitura para conferir o modo de preparo completo e detalhado dessa receita de cupim bovino assado no forno, além da lista com todos os ingredientes necessários.

Ingredientes

1 kg de cupim bovino;
2 colheres de sopa de azeite;
5 dentes de alho amassados;
2 folhas de louro;
1 xícara de vinho branco seco;
2 colheres de sopa de tomilho;
1/2 xícara de molho inglês;
Pimenta do reino a gosto;
Sal a gosto.

Modo de preparo

Cupim bovino assado no fornoCupim bovino assado no forno
O Cupim bovino assado no forno é uma ótima opção para o almoço. Foto: Canva Pro

Primeiramente, faça uma marinada com os ingredientes indicados na lista logo acima para deixar a carne bem temperada e gostosa antes de levar para assar.

Continua depois da publicidade

Comece colocando, em um recipiente grande, o vinho branco seco, o molho inglês, o alho amassado, folhas de louro, pimenta do reino e tomilho. Misture tudo para agregar bem e depois reserve.

Pegue o cupim e, inteiro mesmo, coloque em uma assadeira. Utilize a marinada feita anteriormente para colocar por cima da carne. Passe sem moderação, deixando a carne integrada ao caldo. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por 12 horas. Nesse período, lembre de virar a carne por quatro vezes.

Após essas 12 horas, ligue o forno em 200ºC para pré-aquecer. Enquanto isso, pegue a carne e retire da geladeira. Coloque sal a gosto, mas pode colocar sem medo pois o cupim é uma carne difícil de salgar.

Cubra a carne com papel alumínio e depois deixe por 2 a 3 horas no forno nessa mesma temperatura. Por fim, retire o papel alumínio e deixe a carne por mais 30 minutos para dourar por cima.

Como servir

Retire o cupim do forno e deixe do lado de fora, em temperatura ambiente, por 10 a 15 minutos para que a carne fique mais suculenta. Logo depois, basta cortar ou desfiar o cupim que ele sairá bem molinho e muito fácil, do jeito que deve ser esse tipo de carne.

Acompanhe o prato com batata, salada e arroz. Fica realmente um almoço delicioso, incrível e perfeito para servir no almoço do final de semana com toda a família.

Tempo de preparo: 3 horas;
Quantidade: serve até 6 pessoas;
Nível de dificuldade: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais