Anúncio

Vinagrete especial de churrasco; receitas simples e deliciosa

Veja aqui como fazer esse preparo

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 20 de setembro de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – O vinagrete especial de churrasco é um acompanhamento que definitivamente não pode faltar na reunião com a família e amigos para saborear uma boa carne, não é mesmo? Então, aprenda, hoje mesmo, essa receita incrível.

Continua depois da publicidade

Por isso, o blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, preparou essa matéria com os detalhes do prato que fica pronto em 25 minutos e rende até 8 porções. Confira!

Como fazer vinagrete especial de churrasco

Um bom churrasco só se torna ótimo se tiver à disposição um bom vinagrete. Esse modelo de salada é feito de um jeito super simples, mas confere um sabor incrível e único para o momento da refeição.

Portanto, confira, agora mesmo, a lista com todos os itens necessários para fazer essa salada e, também, veja todos os passos do modo de preparo da receita.

Ingredientes

  • 1 pimentão picado;
  • 4 tomates picados;
  • 1 xícara de vinagre;
  • 2 cebolas picadas;
  • 1 maço de coentro;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 2 limões;
  • Azeite de oliva a gosto.

Modo de preparo

Vinagrete especial de churrasco
Vinagrete especial de churrasco é um acompanhamento essencial. Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, lembre-se de higienizar as verduras e legumes utilizados no preparo. Afinal, segurança em primeiro lugar, não é mesmo? Logo após isso, pegue uma faca e pique as cebolas, os pimentões e os tomates em cubinhos. Também, retire as sementes, pois elas podem deixar o vinagrete amargo.

Pique o coentro, importante que seja fresco. Outra opção é trocar pela salsinha, que tem um sabor menos intenso e é mais fácil de todo mundo gostar de comer.

Coloque, em um recipiente, a cebola, o tomate e o pimentão picados. Depois, acrescente o coentro e adicione o suco de limão, vinagre, sal e azeite. Misture bem para integrar os itens e, por fim, coloque na geladeira por 30 minutos para gelar bem. Após esse tempo, retire da geladeira e leve para servir!

Sugestão de consumo

Sirva esse vinagrete especial para churrasco colocando-a no prato junto com uma boa farofa e desfrute das carnes que chegam quentinhas da churrasqueira. Sendo assim, misture o vinagrete na farofa, mergulhe a carne nessa mistura e, depois, é só comer à vontade. Que delícia, dá água na boca só de imaginar.

Não deixe de fazer essa delícia de vinagrete, afinal todo mundo quer aproveitar o churrasco da melhor forma possível.

Tempo de preparo: 25 minutos;
Quantidade: 08 porções;
Nível de dificuldade: Muito fácil.

Veja como fazer a higienização de frutas, verduras e legumes do jeito certo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais