Anúncio

Cuscuz tradicional especial; receita simples e cheia de sabor

Veja o modo correto de fazer a receita do Cuscuz tradicional

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 22 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Cuscuz tradicional, você já provou o sabor desse prato tão conhecido?

Continua depois da publicidade

Descubra, no blog Receitas Fáceis, o passo a passo para ter essa delícia na sua casa sem ter muitos problemas durante o processo. Aprenda, agora, esse preparo que fica pronto em 25 minutos e rende 6 porções.

Como fazer cuscuz tradicional

Para preparar essa receita tradicional, só será preciso usar três ingredientes. Um deles será a farinha de milho, mas ela precisa ser do tipo flocada. Farinhas de milho de outro modelo não vão funcionar nessa receita tradicional.

Ingredientes

  • Farinha de Milho do tipo flocada (2 Xícaras);
  • Água (1 Xícara);
  • Sal (1 Colher de Chá).

Modo de preparo

Cuscuz tradicional especial
Cuscuz tradicional especial – Foto: Canva Pro
Para você

Tortinha de abobrinha com queijo; lanchinho…

Continua depois da publicidade

Vinagrete especial de churrasco; receitas simples…

Continua depois da publicidade

Então, pegue uma tigela e adicione a farinha de milho. Depois, coloque o sal e misture os dois com uma colher, lembre-se que a quantidade de sal dependerá do seu gosto. Agora é o momento de colocar a mão na massa e começar a adicionar a água. Vá amassando como se fosse um tipo de massa, lembrando que, para essa fase, podem ser usadas as mãos.

Deve-se tomar cuidado com o ponto do cuscuz, acontece que variará a cada tipo de farinha e a cada marca. O ponto ideal é o momento onde for possível amassar e perceber que a massa não se desmancha.

Depois, cubra com um pano e deixe por 20 min. Logo após passar os 20 minutos, use uma colher e comece a misturar o cuscuz até ele ficar bem soltinho.

Depois disso, pegue uma cuscuzeira e coloque água. Adicione o ralo de vaporizador e coloque a mistura com cuidado. Assim, coloque a tampa e leve ao fogo por volta de 15 minutos. Após esse tempo, será preciso tirar o cuscuz com cuidado e começar a servir.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, para conseguir acompanhar o cuscuz, só precisa usar um ovo, pode ser algo muito simples, mas, ao ser servido com o cuscuz trará um sabor a mais na receita. Faça um ovo com clara cozida, enquanto com a gema faça um creme. Além disso, você pode adicionar carne seca, caso queira.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais