Anúncio

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora mesmo

Saiba os segredos para fazer essa receita em casa

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Brownie com caramelo é uma sobremesa muito saborosa e pode ser consumida, também, no lanche da manhã ou da tarde. Saiba mais.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e descubra, aqui, no blog Receitas Fáceis, o modo correto de fazer essa receita que só levará  1 hora e 10 minutos, é muito fácil de ser feita, o que compensa o tempo que leva, e rende, mais ou menos, 30 unidades.

Como fazer brownie com caramelo

Essa é uma receita de sucesso e você, e todos na sua casa, vão amar! Para dar início ao preparo, comece anotando os ingredientes usados nessa receita. Providencie tudo, deixe separado e organizado para facilitar o passo a passo e mãos na massa!

Ingredientes da receita de brownie com caramelo

  • Manteiga (125g);
  • Chocolate Amargo (250g);
  • Ovo (4 Unidades);
  • Açúcar (1 Xícara);
  • Farinha de Trigo (1 Xícara);
  • Caramelo (15 Unidades).

Modo de preparo

Brownie com caramelo
Brownie com caramelo – Foto: Canva Pro
Para você

Tortinha de abobrinha com queijo; lanchinho…

Continua depois da publicidade

Vinagrete especial de churrasco; receitas simples…

Continua depois da publicidade

Então, comece derretendo, tanto a manteiga, quanto o chocolate. Isso poderá ser feito de duas formas, uma delas é no micro-ondas e a outra é em banho-maria. Enfim, lembre-se de mexer, isso vai fazer com que ele derreta de uma forma bem uniforme e bem fácil.

Depois que os dois estiverem derretidos, use uma colher e comece a misturar os dois juntos, esperando ver uma mistura bem homogênea. Se for preciso derreter mais o chocolate com manteiga, pode esquentar, deve ficar sem caroços e mais brilhante.

Agora, pegue a sua mistura e espere ficar fria. Após atingir essa temperatura, é preciso adicionar o açúcar, ovo e farinha. Desse modo, comece a misturar com uma colher, deve acabar resultando num creme mais grosso.

Em seguida, pegue uma forma e forre toda ela com papel manteiga. Depois, comece a derramar, sobre ela, a mistura com cuidado para ficar tudo uniforme. Pegue os seus cubos de caramelo e coloque na massa com cuidado. Logo após, leve ao forno por volta de uma hora e vá espetando com um palito, se sair uns pedaços, ele vai estar pronto.

Sugestão de acompanhamento

Por fim, para acompanhar essa receita de brownie com um bom café, escolha um café com um gosto forte, com grãos que tenham sido recém moídos de forma caseira e isso dará um toque ao comer junto com o seu brownie.

Logo, é possível fazer algumas mudanças na receita, a manteiga pode ser trocada pela margarina. Então, não terá muita diferença, enquanto o carmelo pode ser mudado por toffes de leite, eles terão o mesmo efeito na sua receita.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais