Anúncio

Esfirra aberta de carne moída; receita para um jantar simples e prático

Veja, aqui, como fazer esse prato gostoso e fácil

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 21 de setembro de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Que tal experimentar, hoje mesmo, uma receita de esfirra aberta de carne moída? Um jantar saboroso e muito fácil de fazer para comer à vontade.

Continua depois da publicidade

Então, confira, agora, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, todos os detalhes a respeito desse preparo que fica pronto em 1 hora e 20 minutos e rende até 25 porções.

Como fazer esfirra aberta de carne moída

Cansou de fazer pedido por delivery e quer saborear um jantar feito de um jeito muito simples e que fica uma delícia? A esfirra aberta de carne moída é o prato perfeito para você preparar ainda hoje e se deliciar!

Por isso, veja, logo em seguida, a lista com todos os ingredientes necessários para esse preparo e o passo a passo detalhado da receita para não errar em nada.

Ingredientes

  • 1 xícara de leite morno;
  • 4 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de açúcar;
  • 2 colheres de chá de sal;
  • 1 cebola picada;
  • 15 gramas de fermento biológico;
  • 1/2 xícara de óleo de canola;
  • Pimenta do reino a gosto.

Para o recheio:

  • 500 gramas de carne moída;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 4 tomates picados sem sementes;
  • Orégano a gosto.

Modo de preparo

Esfirra aberta de carne moída
Esfirra aberta de carne moída é perfeita para servir no jantar. Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, coloque, em uma tigela bem grande, o açúcar e o fermento. Acrescente, também, o leite e misture para ir dissolvendo por completo o fermento. Lembre-se de usar o leite morno para facilitar essa parte do processo.

Em seguida, acrescente o sal, a farinha e o óleo. Agora, use as mãos para ir amassando bem a farinha até conseguir formar uma massa de consistência lisa e que não grude nas suas mãos. Se necessário for, sove a massa até ela ficar no ponto desejado.

Agora, cubra o recipiente com um pano e deixe descansar por, aproximadamente, uma hora. Durante esse tempo, misture os ingredientes do recheio para prepará-lo. Em uma panela, coloque a carne moída, o suco de limão, a cebola e, também, os tomates. Deixe cozinhar a carne e depois reserve.

Logo após o tempo indicado, pegue a massa e modele bolinhas do mesmo tamanho. Em seguida, amasse as bolinhas para formar os discos que serão as esfirras. Molde a borda para que ela fique mais grossa.

Em seguida, pegue o recheio e vá colocando no meio da massa. Aqueça previamente o forno a 180ºC. Coloque as esfirras em uma assadeira untada e leve para assar até que fiquem douradinhas. Por fim, basta retirar do forno e levar para servir.

Sugestão de consumo

Sirva essa esfirra aberta de carne moída acompanhada de molhos variados, tais como ketchup, maionese, mostarda, molho de ervas, pimenta, entre outros. Esse lanchinho é maravilhoso, fácil de fazer e fica ainda mais gostoso com esses complementos.

Uma sugestão de acompanhamento para bebidas é suco ou refrigerante, o que você preferir. Faça essa delícia de lanche e experimente!

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos;
Quantidade: 25 porções;
Nível de dificuldade: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais