Anúncio

Tortinha de abobrinha com queijo; lanchinho delicioso e prático

Aprenda a fazer essa receitinha fácil

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Salvador, 21 de setembro de 2022, por Ana Cláudia Oliveira – Quer experimentar um prato diferente hoje? A tortinha de abobrinha com queijo é o que você precisa aprender a preparar, e vamos te ajudar nessa missão.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira nessa matéria do blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, todos os detalhes dessa receita incrível que rende 8 porções e fica pronta em 60 minutos.

Como fazer tortinha de abobrinha com queijo

A tortinha de abobrinha com queijo é um preparo delicioso e, ainda que use como base um ingrediente não tão tradicional assim no consumo diário, é garantido que fica uma delícia. Por isso, pode fazer sem medo!

Veja, logo em seguida, a lista com todos os ingredientes necessários para essa receita e, também, confira o modo de preparo com o passo a passo detalhado.

Ingredientes

  • 1 abobrinha italiana;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 cebola picada;
  • Meia xícara de chá de queijo parmesão ralado;
  • 1/4 de xícara de farinha de trigo;
  • 6 folhas de manjericão picadas;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo da tortinha de abobrinha com queijo

Tortinha de abobrinha com queijo
A tortinha de abobrinha com queijo é um prato gostoso e fácil de ser feito. Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, coloque, em um recipiente grande para não vazar nada, a abobrinha já ralada. Depois disso, acrescente a cebola picada, manjericão picado, queijo parmesão ralado e a farinha de trigo.

Após misturar um pouco esses itens, siga adicionando, agora, os três ovos levemente batidos e o azeite. Misture outra vez, usando uma colher de pau, para incorporar e formar a massa. Coloque sal e pimenta do reino a gosto para temperar. Em seguida, acrescente o fermento em pó e misture para integrar. Deixe descansando por 15 a 20 minutos para aumentar o tamanho da massa.

Agora, unte uma assadeira com azeite e enfarinhe com a farinha de rosca. Coloque a massa, espalhe-a bem para ocupar todo o espaço. Se quiser acrescentar frango desfiado bem temperado, pode também, mas aí fica a seu critério.

Aqueça previamente o forno a 180ºC, ou seja, e deixe assar por 30 minutos até dourar por cima. Por fim, retire do forno e leve para servir.

Sugestão de consumo

Sirva a tortinha de abobrinha com queijo no lanche ou jantar, acompanhada de suco da fruta da sua preferência. Esse preparo fica com a massa levinha e o sabor delicioso da mistura da abobrinha com o queijo.

É um preparo perfeito para servir no final da tarde ou à noite, justamente por ser leve, então não vai pesar o estômago. Faça, experimente e veja que vale muito a pena!

Tempo de preparo: 60 minutos (1 hora);
Quantidade: 08 porções;
Nível de dificuldade: Fácil.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais